Artigo de Guilherme André
17-06-2020

O Koenigsegg Agera RS é um dos hipercarros mais espetaculares da atualidade. Para além de ser o carro de produção mais rápido do mundo, é também um dos mais exclusivos. De facto, apenas foram produzidas 25 unidades, algo que o torna bastante apetecível. No entanto, hoje trazemos um ainda mais especial. Este Koenigsegg Agera RSN está altamente personalizado pelo primeiro proprietário, algo que o torna realmente único.

Leia ainda: Este Mini Cooper S tem enorme motor V6 com 500 cavalos

Tendo em conta que foi adquirido no Reino Unido, de referir que o volante situa-se à direita. Ainda assim, ao nível de performance, este exemplar recebeu um opcional que aumenta os valores de potência. Assim, o motor V8 biturbo de 5.0 litros atinge uns expressivos 1360 cavalos e 1370 Nm de binário. Sempre com o foco na dinâmica, o dono reduziu o peso total ao incluir jantes em carbono e travagem com discos carbocerâmicos. No que diz respeito a personalização, o hipercarro está revestido em azul e preto. O dono foi buscar inspiração a, imagine-se, ao Focus RS que também possui.

Koenigsegg Agera RSN custa mais de 4 milhões de euros

Por fim, esta unidade encontra-se agora à venda num concessionário britânico da marca. De salientar que o odómetro conta apenas com 11 mil quilómetros percorridos, algo que indica que foi usado para meros passeios. Relativamente ao preço, o próximo dono terá de gastar 4,48 milhões de euros para o adquirir.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o hipercarro.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados