Artigo de Guilherme André
06-03-2020

A Koenigsegg é conhecida pelos supercarros impressionantes que conseguem atingir velocidades impossíveis de imaginar há uns anos atrás e, para tal, sempre recorreram a motores de grandes dimensões. Contudo, para o novo Koenigsegg Gemera decidiram inovar e, pela primeira vez na história da marca, utilizaram um motor… três cilindros. Sim leu bem, o motor a combustão denominado pelo fabricante como “Tiny Friendly Giant” é um 2.0 litros equipado com dois turbocompressores, chegando aos 600 cavalos e 600 Nm de binário.

Leia ainda: Aston Martin V12 Speedster, a união entre exclusividade e performance

Contudo, a Koenigsegg não ficou por aqui. Em associação surgem três motores elétricos, dois nas rodas traseiras e um adicionado ao eixo dianteiro, que acrescentam mais 1100 cavalos. Ou seja, no total, o Koenigsegg Gemera chega a uns impressionantes 1700 cavalos. Mais se acrescenta que o motor três cilindros pode rodar a gasolina, mas também etanol ou metanol neutro em CO2, ou seja, mais “amigo do ambiente”. Para além disso, as baterias que alimentam os motores elétricos permitem percorrer até 50 km em modo 100% elétrico.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Koenigsegg Gemera tem quatro lugares e comodidades para todos os passageiros

Se a marca surpreendeu pela motorização nunca antes vista na marca, no interior também se fez história. De facto, o supercarro tem capacidade para quatro pessoas. “O Gemera está numa nova categoria de veículo, onde os hipercarros se juntam ao espaço interior e consciência ambiental”, refere Christian von Koenigsegg, fundador e CEO da marca.

Veja também: Bentley Bacalar, o GT sem capota ultra exclusivo com mais de 650 cavalos

Como se isto não bastasse, está ainda equipado com várias “comodidades” cada vez mais comuns como bancos aquecidos, dois ecrãs táteis (um à frente e outro para os passageiros de trás), Apple CarPlay e conectividade Wi-Fi. Por fim, este monstro híbrido vai conhecer 300 unidades e todas elas vão custar um milhão de euros mais impostos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o novo supercarro sueco.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top