Koenigsegg Raw, o protótipo que vai dar origem ao modelo de acesso à gama
A Koenigsegg mostrou as primeiras imagens do protótipo Raw. Este vai ser o supercarro de acesso à gama e deve chegar aos 700 cavalos.
A Koenigsegg está focada em aumentar a oferta e melhorar a gama de modelos. De fato, depois do Gemera se ter juntado aos já conhecidos Regera e Jesko, a marca sueca não se ficou por aqui. O novo Koenigsegg Raw é um protótipo que vai dar origem ao supercarro de acesso à gama. Para tal, recorre a uma configuração de três lugares (2 + 1) e duas portas.
Leia ainda: Dupla da Land Rover recebe motorização híbrida plug-in
Tratando-se de um supercarro, não é surpresa que seja focado na performance. Assim, recorreram ao inovador motor três cilindros 2.0 lt, estreado no Gemera, que debita 700 cavalos. Deste modo, o Koenigsegg Raw consegue ter uma relação perfeita de peso/potência, visto que pesa apenas 700 kg. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em três segundos.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Koenigsegg Raw tem vários apêndices aerodinâmicos ativos
Relativamente ao design da carroçaria, para alguns podemos ver parecenças com a Tesla Cybertruck. Contudo, o trabalho foi realizado por Esa Mustonen. Curiosamente o finlandês realizou este trabalho para a tese de doutoramento. Mas como é que chegou aqui? O supervisor é Sasha Selipanov, o líder do departamento de design da Koenigsegg. No que diz respeito a tecnologia, o Raw tem vários elementos aerodinâmicos ativos, como por exemplo, o difusor. No interior, parece que entramos numa outra dimensão e começamos a jogar um videojogo. Três ecrãs e um volante diferente do habitual, tornam o habitáculo do Raw bastante futurista.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook