Artigo de Guilherme André
24-04-2020

A Koenigsegg está focada em aumentar a oferta e melhorar a gama de modelos. De fato, depois do Gemera se ter juntado aos já conhecidos Regera e Jesko, a marca sueca não se ficou por aqui. O novo Koenigsegg Raw é um protótipo que vai dar origem ao supercarro de acesso à gama. Para tal, recorre a uma configuração de três lugares (2 + 1) e duas portas.

Leia ainda: Dupla da Land Rover recebe motorização híbrida plug-in

Tratando-se de um supercarro, não é surpresa que seja focado na performance. Assim, recorreram ao inovador motor três cilindros 2.0 lt, estreado no Gemera, que debita 700 cavalos. Deste modo, o Koenigsegg Raw consegue ter uma relação perfeita de peso/potência, visto que pesa apenas 700 kg. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em três segundos.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Koenigsegg Raw tem vários apêndices aerodinâmicos ativos

Relativamente ao design da carroçaria, para alguns podemos ver parecenças com a Tesla Cybertruck. Contudo, o trabalho foi realizado por Esa Mustonen. Curiosamente o finlandês realizou este trabalho para a tese de doutoramento. Mas como é que chegou aqui? O supervisor é Sasha Selipanov, o líder do departamento de design da Koenigsegg. No que diz respeito a tecnologia, o Raw tem vários elementos aerodinâmicos ativos, como por exemplo, o difusor. No interior, parece que entramos numa outra dimensão e começamos a jogar um videojogo. Três ecrãs e um volante diferente do habitual, tornam o habitáculo do Raw bastante futurista.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o supercarro.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados