Koenigsegg Regera define recorde mundial de aceleração e travagem
Ao volante do Regera esteve o piloto oficial da Koenigsegg, Sonny Persson. O local escolhido para bater este recorde foi o aeródromo de Rada, perto da cidade de Lidkoping, Suécia.
O Koenigsegg Regera registou um impressionante recorde mundial de aceleração e travagem combinadas. Assim, a criação da marca de Christian von Koenigsegg acelerou de 0 a 400 km/h e imobilizou-se em apenas 31,49 segundos. Este é um registo 1,8 segundos mais rápido que o anterior recorde, também da marca sueca, assinado pelo Agera RS em 2017.
Leia ainda: Audi revela dois novos SUV compactos com assinatura RS
“Esta foi uma boa oportunidade para mostrar as reais capacidades da inédita transmissão Direct Drive do Regera. Assim, como o Regera dispõe de apenas uma mudança, tivemos de a aproveitar desde o arranque até à velocidade máxima de 403 km/h, limitada pelo regime do motor”, refere Christian von Koenigsegg.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Ao volante do Regera esteve o piloto oficial da Koenigsegg, Sonny Persson. O local escolhido para bater este recorde foi o aeródromo de Rada, perto da cidade de Lidkoping, Suécia. As condições climatéricas no dia do teste estavam perfeitas, mas para o conseguir concretizar, Persson utilizou um pequeno troço de ligação com 300 metros para arrancar antes de entrar na pista com cerca de dois quilómetros de comprimento.
Veja o vídeo:
O carro utilizado dispunha apenas de duas modificações pensadas para a segurança do piloto. Assim, neste Regera foi colocada uma rollcage, bem como um cinto de segurança de quatro pontos. O Regera demorou apenas 22,97 segundos para atingir os 400 km/h num espaço de 1613,2 metros. Até se imobilizar, o tempo gasto foi 8,62 segundos e percorreu apenas 435,26 metros. No total, foram percorridos 2048,46 metros.
Percorra a galeria e veja as fotos do Koenigsegg Regera.
Fotos: Koenigsegg