Artigo de Guilherme André
08-10-2019

Apresentado em 2008, o Lamborghini Estoque Concept surpreendeu pela carroçaria de Grand Tourer, algo fora do comum para a marca. No entanto, atualmente podemos encontrar o Urus, um SUV de quatro portas que tem surpreendido pelos excelentes números de vendas. Ainda assim, a Lamborghini tem expressado o interesse em adicionar um quarto modelo ao Huracan, Aventador e Urus. De acordo com uma publicação inglesa, o veículo em questão vai ter a forma de um sedan. Um dos pontos que merece destaque é que este vai ser elétrico.

Leia ainda: Nova Triumph Street Triple RS está mais agressiva e evoluída

Alegadamente a marca não vai utilizar o V8 ou o V12 que equipam as restantes versões, mas sim um propulsor elétrico. E isto só é possível devido a um fator importante: a Lamborghini pertence ao Grupo Volkswagen. Assim, deverá realizar uma adaptação da plataforma J1 que é utilizada no Porsche Taycan e Audi E-Tron GT.

Hyundai promove Nexo com campanha inédita. Veja o vídeo:

Lamborghini quer um ter um 100% elétrico até 2025

O Grand Tourer ainda não tem luz vender para o início de desenvolvimento, contudo, Maurizio Reggiani, diretor da Lamborghini R&D, afirma que pode acontecer a meio da próxima década, data essa, que a marca acredita ser a certa para lançar o primeiro elétrico. Tendo em conta que 2025 ainda vai longe, é esperado que venham a surgir várias inovações ao nível de baterias. Perante este facto, Reggiani acredita que a autonomia vai rondar os 350 milhas (563 km), um valor que pode mesmo acontecer.

Veja também: Seat responde às principais perguntas sobre a eletrificação do automóvel

Sendo a Lamborghini uma marca conhecida pela performance, é expectável que o primeiro elétrico da marca mantenha esta característica. De facto, o híbrido Sián, a primeira investida no mundo das energias alternativas, é o mais potente e veloz veículo já feito pela casa de Sant’Agata Golognese.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Deste modo, é de esperar que a aceleração dos 0 aos 100 km/h aconteça em três ou menos segundos. Reggiani disse ainda que, caso o veículo tenha luz verde para 2025, o desenvolvimento do mesmo tem de começar em 2021, pelo menos.

Percorra a galeria e conheça o Concept Estoque apresentado em 2008.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top