Lamborghini Huracán Evo recebe versão para os condutores mais puristas
A Lamborghini decidiu acrescentar à gama do Huracán Evo uma nova versão de tração traseira. Chega à Europa na primavera de 2020.
Atualmente, carros de tração traseira são cada vez mais raros. Ainda assim, há marcas que gostam de trazer a nostalgia para os condutores, como é o caso da Lamborghini. A casa italiana decidiu acrescentar à gama do Lamborghini Huracán Evo uma versão com a potência a chegar apenas às rodas traseiras. Para tal, o supercarro mantém o 5.2 litros V10 atmosférico com 610 cavalos e 560 Nm de binário.
Leia ainda: Novo Leon em versão plug-in hybrid vai chegar aos 245 cavalos
Segundo Stefano Domenicali, chefe executivo da Automobili Lamborghini, “o Huracán EVO RWD deixa o carro nas mãos do condutor: a experiência de condução é entregue pelo hardware. Este carro relembra os condutores de Lamborghini as origens da engenharia pura: o condutor está no centro da performance, com feedback sem filtro e uma emotiva experiência de condução”.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Esta versão do Lamborghini Huracan Evo tem um controlo de tração especial
No entanto, para conseguir ter um carro “civilizado” foi desenhado um novo sistema de controlo de tração. Este foi desenvolvido e calibrado especificamente para esta versão e permite realizar derrapagens controladas. Para além disso, como não corta a potência de forma brusca, algo visto num controlo de tração convencional, o condutor tem uma melhor tração ao sair da curva. O veículo será, certamente, um carro divertido de conduzir tendo em conta que pesa apenas 1388 kg. Isto permite acelerações dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos, enquanto a velocidade máxima chega aos 326 km/h.
Veja também: Tesla supera Honda e Seat bate Volkswagen no mercado português
Por fim, o exterior tem algumas alterações extremamente discretas com retoques na dianteira. O Lamborghini Huracán Evo de tração traseira é esperado para a primavera de 2020 e o preço recomendado para a Europa é de 159 443 (preço de venda excluindo impostos).
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook