Lancia pode reforçar posição no mercado com um SUV compacto
Depois da recente união dos gigantes FCA e PSA, começam a surgir novidades sobre o possível futuro de marcas como a mítica Lancia, até ao momento algo adormecida.
Depois da recente união dos gigantes FCA e PSA, começam a surgir novidades sobre o possível futuro de marcas como a mítica Lancia, até ao momento algo adormecida. Os primeiros rumores, adiantados por um site italiano da especialidade, dizem que em 2023 pode vir a surgir um novo modelo com carroçaria SUV.
Leia ainda: 41 carros novos que chegam ao mercado em 2020
Este novo segmento B vai assumir-se como um sucessor do desaparecido Lancia Musa e deverá recorrer à plataforma CMP da PSA, também utilizada pelos novos Peugeot 2008 e DS 3 Crossback. Esta será igualmente a base de um outro novo SUV italiano, mas com símbolo Alfa Romeo.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Neste momento, a Lancia está apenas representada no mercado italiano e por apenas um modelo, o Ypsilon. No entanto, o ano de 2019 foi o melhor para a marca desde 2011. Já durante o próximo ano, o Ypsilon deverá ser alvo de uma ligeira atualização, recebendo igualmente uma motorização mild hybrid.
Foto: Lancia