Artigo de Guilherme André
28-10-2019

A Land Rover está a planear uma versão topo de gama para o recém lançado Defender. De acordo com as declarações feitas à imprensa internacional, a marca britânica quer criar uma versão Land Rover Defender SVR. Para quem não conhece a sigla SVR, esta significa Special Vehicle Operations, ou seja, a divisão desportiva do grupo Jaguar Land Rover.

Leia ainda: Portugueses são os mais recetivos à mudança para veículos elétricos

Segundo o adiantado, a nova versão vai recorrer ao poderoso 4.4 lt V8 biturbo, emprestado pela BMW, graças ao acordo recente com a casa alemã. Para além disso, a restante gama, tanto da Jaguar como da Land Rover, vai utilizar este bloco ao invés do já conhecido 5.0 V8 turbo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Relativamente a potência, ainda não há um número certo, contudo, a marca britânica afirma que deve rondar os 500 cv. Este valor é bastante inferior quando comparado, por exemplo, com o BMW X5 M, veículo esse que utiliza o mesmo motor. Afirmam ainda que terá tração integral e caixa automática de oito velocidades.

Land Rover Defender SVR deve chegar ao mercado no final de 2021

Passando para a estética, deve manter as linhas principais do Defender, ainda assim, vai receber um tratamento para o tornar mais desportivo e aguerrido. Assim, é expectável cavas de rodas mais pronunciadas, jantes de 22 polegadas, saídas de escape de maiores dimensões e alguns detalhes, como por exemplo, entradas de ar. Por fim, ainda se encontra longe do lançamento no mercado. Segundo a marca britânica, deve chegar no final de 2021 e, ao que tudo indica, apenas a versão 110 vai receber esta versão musculada.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados