Artigo de Equipa Automundo
13-12-2021

A Land Rover reforçou a aparência do Discovery com o lançamento de uma nova edição especial. Metropolitan incorpora uma gama de tecnologias para maximizar a versatilidade do SUV familiar de sete lugares da marca. No topo da gama Discovery, a nova edição Metropolitan disponibiliza um conjunto de atualizações exteriores e uma especificação de série muito completa. Encontra-se disponível numa nova gama de motores de veículo elétrico, como o potente motor Ingenium a gasolina P360 ou os eficientes motores Ingenium diesel D300 com a certificação RDE2o que cumprem as normas Euro 6d-Final, ambos com tecnologia Micro Híbrida Elétrica (MHEV) de 48 V.

Leia ainda: Citroën C5 X, o modelo que combina os formatos berlina, carrinha e SUV

Land Rover entra na vida urbana com a nova edição Discovery Metropolitan

A nova edição Metropolitan representa o expoente máximo da família Discovery e melhora a prática especificação R-Dynamic HSE com os detalhes Bright Atlas na grelha e no anagrama Discovery no capot. Isto é complementado com as inserções no para-choques inferior em Hakuba Silver, as jantes em liga leve de 22 polegadas com polimento espelhado e detalhes em Gloss Grey, as pinças de travão Land Rover em Black e o teto de abrir deslizante panorâmico. As características de série incluem Head-Up Display, volante aquecido, carregamento sem fios de telefones, compartimento refrigerado na consola dianteira e ar condicionado automático de quatro zonas. O habitáculo foi melhorado com a consola em Titanium Mesh.

Veja também: Hyundai Kauai N, o primeiro SUV de alta performance da marca chegou a Portugal

A gama inclui o modelo R-Dynamic, e incorpora um tejadilho contrastante em Gloss Black de série. O modelo Discovery continua a ser o SUV grande mais robusto e versátil com a melhor capacidade de reboque de 3.500 kg2 e tecnologia de Assistência Avançada ao Reboque para facilitar as manobras complexas de marcha atrás. Em complemento, a família Discovery encontra-se também disponível com o avançado sistema de purificação do ar com filtro PM2.51 , que monitoriza e controla a qualidade do ar do habitáculo e filtra as partículas nocivas para proporcionar um ambiente mais saudável no interior. A nova edição Land Rover Discovery Metropolitan já se encontra disponível com um PVP desde 79.315,17€ em Portugal.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados