Artigo de Equipa Automundo
18-10-2021

A Land Rover melhorou a atração exclusiva do Range Rover Velar com uma série de atualizações, incluindo a introdução da sofisticada e limitada Range Rover Velar Auric Edition. O modelo de edição limitada recebe o seu nome da palavra latina “aurum”, que significa ouro (uma alusão aos elegantes acabamentos Auric Atlas), maximizando o design moderno e sofisticado do Range Rover Velar. Os clientes do Range Rover Velar que procurem um design mais personalizado e exclusivo podem selecionar entre 14 opções de cores exteriores da SV Bespoke Premium Palette ou o serviço Match-To-Sample. Os tons exclusivos, como o Tourmaline Brown [na foto], encontram-se disponíveis numa grande variedade de acabamentos, como mate acetinado e ultra-metalizado.

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

A nova tecnologia incorporada em 2021 centra-se no bem-estar e conveniência dos passageiros com a novidade da purificação superior do ar do habitáculo para a Land Rover. Integrado na ionização do ar do habitáculo com o filtro PM2.5 atual, o novo sistema melhorado vai mais à frente para assegurar que o ar respirado pelos passageiros no habitáculo está limpo, com sensores de CO2 e a capacidade de purificar o habitáculo para começar a viagem com ar mais limpo. A Land Rover introduz uma gama de características de assistência ao condutor para o Range Rover Velar, proporcionando níveis de assistência e conveniência superiores.

Range Rover Velar Auric Edition

O novo Range Rover Velar Auric Edition, baseado no Velar R-Dynamic S, apresenta especificações exclusivas que proporcionam uma personalidade própria à edição limitada. Os acabamentos exteriores exclusivos em Auric Atlas foram incorporados na grelha dianteira, logótipos, capot, portas e nas grelhas laterais dianteiras, servindo de complemento ao design minimalista do exterior. Os clientes podem optar entre três cores disponíveis para o exterior; Charente Grey, exclusivo da Auric Edition, Ostuni Pearl White e Santorini Black. As características jantes em liga leve de 20 polegadas em Mercurial Gloss Sparkle Silver e os vidros fumados completam as melhorias exteriores. Encontram-se também disponíveis as jantes opcionais Pincer de 22 polegadas e o tejadilho contrastante.

Veja também: Conheça as motos elétricas que são feitas com materiais recicláveis

Os clientes podem configurar o seu interior da forma que preferirem, selecionando entre a gama abrangente de acabamentos, incluindo o couro Windsor ou os têxteis Premium sustentáveis Kvadrat para um ambiente de condução requintado e acolhedor. A nova edição limitada beneficia também de uma grande variedade de tecnologias avançadas, incluindo o ecrã interativo configurável da Land Rover. Este complementa o sistema de informação e entretenimento intuitivo Pivi Pro e reduz as distrações, dado que apresenta ao condutor um conjunto de informação do veículo e de navegação. O Range Rover Velar Auric Edition encontra-se disponível com uma gama completa de motores de quatro e seis cilindros, incluindo o híbrido plug-in P400e, que proporciona uma autonomia elétrica de até 53 km? e emissões de CO2 desde apenas 49 g/km?.

Segurança e bem-estar avançados

A purificação do ar do habitáculo superior da Land Rover estreia-se no Range Rover Velar, proporcionando uma qualidade de ar melhorada a todos os passageiros. Integrado na ionização do ar do habitáculo com o filtro PM2.5 atual, o novo sistema otimiza a qualidade do ar, introduzindo automaticamente ar do exterior quando os sensores detetam que os níveis de CO2 se aproximam dos limites aceitáveis*, algo que pode ocorrer quando a recirculação de ar estiver a ser utilizada durante um longo período de tempo em zonas contaminadas, ou quando estejam vários passageiros no habitáculo. As concentrações elevadas de CO2 podem causar sonolência, o que reduz a atenção do condutor, por isso esta característica pretende ser útil tanto para o bem-estar como para proporcionar benefícios de segurança.

Uma outra novidade na qualidade do ar em 2021 é a característica Purify Cycle, que permite aos utilizadores programarem um ciclo de limpeza de ar dentro do veículo. Isto é conseguido através dos ventiladores do sistema de ar condicionado automático e da função de recirculação, que funciona como parte do precondicionamento do ar condicionado automático. O condutor pode programar uma hora de saída através da aplicação Land Rover Remote ou através do sistema de informação e entretenimento para programar automaticamente o precondicionamento do ar condicionado automático e Purify Cycle, assegurando que o ar do habitáculo está limpo e que não está viciado antes de qualquer viagem.

Os clientes podem monitorizar a qualidade do ar interior e exterior a partir do ecrã táctil central, e ativar o modo Purify sempre que necessário. O Range Rover Velar foi melhorado graças a uma gama ampliada de sistemas de assistência ao condutor (ADAS), incluindo uma câmara traseira de série e o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência à Direção. O Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência à Direção maximiza o conforto do condutor, sobretudo em viagens longas em autoestrada, e proporciona assistência à direção, aceleração e travagem para manter o veículo centrado na faixa e a uma distância programada ao veículo da frente. A característica é incorporada série nos modelos R-Dynamic HSE e encontra-se disponível integrada no Driver Assist Pack.

Cor SV Bespoke

Os clientes do Range Rover Velar podem agora desfrutar de cores exteriores sofisticadas e personalizadas, disponíveis no SV Bespoke da Land Rover, incluindo a gama Premium Palette e o serviço Match-To-Sample. As cores da SV Bespoke Premium Palette incluem Tourmaline Brown, Amethyst-Grey Purple e Petrolix Blue, proporcionando aos clientes um potencial de personalização superior com uma qualidade superior de acabamentos artesanais. Foram todas concebidas para intensificar o design modernista do galardoado SUV médio de luxo e proporcionam uma profundidade de cor impressionante.

Leia ainda: Jaguar Mark 2, a berlina de luxo com argumentos desportivos que seduzia ladrões

Para personalizar adicionalmente o veículo, o serviço Match-To-Sample da SV Bespoke permite aos clientes criar a sua própria cor exclusiva, igual a qualquer amostra de cor. As cores SV Bespoke são aplicadas no SV Technical Centre e os seus procedimentos vanguardistas contam com credenciais ecológicas excelentes. Todos os anos, as instalações poupam 2,6 milhões de litros de água através da utilização de filtros de cartão reciclado secos, e os fornos inteligentes poupam eletricidade suficiente para iluminar mais de 65.560 casas. Em toda a gama principal do Range Rover Velar, a nova cor Ostuni Pearl White substitui Yulong White e a elegante Lantau Bronze encontra-se disponível em toda a gama.

Informação, entretenimento e conectividade

O novo Range Rover Velar apresenta um design interior mais limpo, realçado pelos ecrãs digitais perfeitamente integrados no vanguardista sistema de informação e entretenimento da Land Rover, Pivi e Pivi Pro. Este sistema inteligente e intuitivo, disponibilizado de série desde os níveis de acabamento S, transforma por completo a experiência digital do Velar. A interface simples e intuitiva do sistema Pivi reduz o número de interações para melhorar a segurança. Graças à nova arquitetura elétrica e uma fonte de alimentação independente, conta com gráficos nítidos e uma capacidade de reação ultrarrápida para assegurar que os ecrãs e o sistema de navegação são carregados em segundos. Em complemento, os clientes poderão realizar as atualizações de software sem fios (SOTA) através do próprio sistema de conectividade do veículo, o que evita ter de visitar um Concessionário. O Range Rover Velar encontra-se disponível desde 75.754,89€ em Portugal. Já o novo Range Rover Velar Auric Edition encontra-se disponível desde 87.805,94€.

Percorra a galeria e veja mais fotos desta versão do Range Rover Velar.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados