Artigo de João Isaac
21-11-2019

A Lexus apresentou no salão de Los Angeles a versão descapotável do emblemático LC 500. As linhas intemporais do LC continuam a apelar às emoções dos condutores, agora com uma experiência ao volante ainda mais pura, de cabelos ao vento. No entanto, para os dias mais frios, o LC 500 está equipado com aquecedores para a zona do pescoço e um defletor de vento.

Leia ainda: Mini John Cooper Works GP apresenta-se com mais de 300 cavalos

As linhas da carroçaria transitam da versão coupé, o que permite que, mesmo perdendo o tejadilho, o LC mantenha a harmonia de linhas que lhe é reconhecida. O mesmo acontece quanto a capota está levantada. A atenção ao detalhe, uma característica habitual da marca, continua no interior, com pormenores interessantes. São disso exemplo a tampa da capota, bem como o revestimento dos bancos que se tornam parte integrante do design exterior.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Para compensar a perda do tejadilho, a Lexus reforçou a carroçaria para obter uma superior rigidez estrutural e um desempenho dinâmico fiel à filosofia do modelo. A capota de lona possui quatro camadas e demora quinze segundos a abrir. O motor V8, de som inconfundível, é parte essencial da experiência de condução do novo descapotável da Lexus. Ficará disponível para encomenda no verão de 2020.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Lexus LC 500.

Fotos: Lexus

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados