Artigo de João Isaac
22-11-2019

A Lexus revelou a versão 100% elétrica do SUV UX, a primeira aposta totalmente elétrica da marca de luxo da Toyota. A introdução deste modelo BEV – Battery Electric Vehicle – representa a entrada numa nova fase da eletrificação para a marca, uma das pioneiras na adopção desta tecnologia.

Leia ainda: Seat entra no mundo das duas rodas com scooter elétrica já em 2020

Com a introdução da estratégia Lexus Electrified, a marca pretende dar um salto no que diz respeito ao desempenho do veículo, comportamento, controlo e prazer de condução. O Lexus UX 300e é o primeiro modelo de produção desenvolvido sob esta nova abordagem. Relativamente a design, o UX elétrico mantém as suas linhas diferenciadoras. No entanto, recorre a novas jantes de desenho mais aerodinâmico e a uma cobertura inferior da carroçaria para uma maior eficiência.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O motor de 150 kW (204 cavalos) está colocado em posição dianteira. No entanto, as baterias estão colocadas debaixo do piso do habitáculo, contribuindo para o baixo centro de gravidade. Permitem igualmente uma autonomia de cerca de 400 quilómetros segundo o ciclo NEDC. Estão disponíveis vários modos de condução e o condutor pode também selecionar o nível de regeneração de energia pretendido através das patilhas no volante. O novo Lexus UX 300e entra em comercialização na Europa durante o ano de 2020.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Lexus UX 300e.

Fotos: Lexus

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados