Líder da Tesla compromete-se a produzir ventiladores para hospitais
Elon Musk, líder da Tesla, comprometeu-se a criar ventiladores para hospitais se for necessário. A garantia foi dada através da conta oficial do Twitter.
Elon Musk, fundador da Tesla e SpaceX, é conhecido pelo carisma e declarações polémicas. Contudo, parece que está atento aos mais recentes desenvolvimentos relacionados com a pandemia de coronavírus (covid-19). Uma das consequências da doença é a crescente escassez de ventiladores nos hospitais.
Leia ainda: Fábricas de automóveis suspensas devido ao coronavírus
Perante esta necessidade, Elon Musk recorreu à página do Twitter para responder a um dos seguidores sobre este caso. “A Tesla faz carros com sistemas de ventilação complexos. A SpaceX fabrica aeronaves com sistemas de apoio à vida. Ventiladores não são difíceis, mas não podem ser produzidos instantaneamente”, referiu o líder da Tesla.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Trabalhadores da Tesla podem fazer teletrabalho
Ainda assim, a preocupação com esta pandemia nem sempre foi assim. Isto porque, Elon Musk disse recentemente que todo o alarme em torno do covid-19 era “idiota”. Acrescentou também que era mais fácil morrer num acidente de viação do que com o coronavírus. Felizmente mudou de opinião, forma progressiva, sobre este vírus e começou a tomar medidas. Uma das mais recentes foi conceder aos trabalhadores a liberdade de trabalhar a partir de casa, caso o quisessem fazer. Deste modo, Elon Musk junta-se a uma panóplia de milionários que já se disponibilizaram para ajudar a combater o vírus.