Artigo de Guilherme André
19-03-2020

Elon Musk, fundador da Tesla e SpaceX, é conhecido pelo carisma e declarações polémicas. Contudo, parece que está atento aos mais recentes desenvolvimentos relacionados com a pandemia de coronavírus (covid-19). Uma das consequências da doença é a crescente escassez de ventiladores nos hospitais.

Leia ainda: Fábricas de automóveis suspensas devido ao coronavírus

Perante esta necessidade, Elon Musk recorreu à página do Twitter para responder a um dos seguidores sobre este caso. “A Tesla faz carros com sistemas de ventilação complexos. A SpaceX fabrica aeronaves com sistemas de apoio à vida. Ventiladores não são difíceis, mas não podem ser produzidos instantaneamente”, referiu o líder da Tesla.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Trabalhadores da Tesla podem fazer teletrabalho

Ainda assim, a preocupação com esta pandemia nem sempre foi assim. Isto porque, Elon Musk disse recentemente que todo o alarme em torno do covid-19 era “idiota”. Acrescentou também que era mais fácil morrer num acidente de viação do que com o coronavírus. Felizmente mudou de opinião, forma progressiva, sobre este vírus e começou a tomar medidas. Uma das mais recentes foi conceder aos trabalhadores a liberdade de trabalhar a partir de casa, caso o quisessem fazer. Deste modo, Elon Musk junta-se a uma panóplia de milionários que já se disponibilizaram para ajudar a combater o vírus.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados