Artigo de João Isaac
25-09-2019

A Maserati celebrou, na fábrica Avv. Giovanni Agnelli, a marca das 100 mil unidades produzidas da sua berlina desportiva, Ghibli. O automóvel número 100 000 é um Ghibli S Q4 com acabamento GranSport e carroçaria Blu Emozione. O exterior destaca-se igualmente pelas óticas full led e pelas inserções em Piano Black. As jantes são de 20 polegadas e escondem pinças de travão vermelhas. Já o habitáculo utiliza pele natural preta Pieno Fiore.

Leia ainda: Leilão da coleção Sáragga supera os 10 milhões de euros

Este exemplar destina-se ao mercado italiano, no qual o Ghibli se tem assegurado como uma proposta de sucesso desde o seu lançamento em 2013. Quer o motor 3,0 lt V6 biturbo com 430 cavalos, quer a tração integral permitem-lhe acelerar dos 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Para além disso, a sua velocidade máxima é de 286 km/h.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O Ghibli está igualmente disponível com uma versão de 350 cavalos do motor a gasolina e ainda com um Diesel, também de seis cilindros, com 275 cavalos. O Ghibli foi o primeiro Maserati a usar um motor a gasóleo. Os principais mercados da berlina desportiva da Maserati são os Estados Unidos da América, a China, o Japão e na Europa, a Itália e a Alemanha. A seu lado, na fábrica Avv. Giovanni Agnelli, é também produzido o topo de gama Quattroporte.

Percorra a galeria e veja as fotos do Maserati Ghibli.

Fotos: Maserati

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados