Artigo de Guilherme André
20-11-2019

O prémio “Women’s World Car of The Year” nasceu em 2010 e é votado por um painel de juradas do sexo feminino. De destacar que dos 30 países representados, uma delas é portuguesa. O principal objetivo desta iniciativa é perceber qual o carro que melhor se adequa aos critérios das mulheres para a potencial aquisição de um automóvel novo. Assim, o eleito foi o Mazda 3, modelo esse que também alcançou o 1º lugar da categoria “family car”.

Leia ainda: Ken Block sobe montanha Tianmen em recital de drift

Aqui no Automundo já ensaiamos o Mazda 3 com o motor 1.8 Skyactiv-D. Esse mesmo artigo salientamos que “é notório logo após os primeiros quilómetros ao volante do novo Mazda 3 é que este é um automóvel que dá nas vistas”. De facto, deu de tal maneira nas vistas que conquistou este prémio.

Veja o vídeo:

Mazda 3 conta com o inovador Skyactiv-X

Ainda assim, o segredo pode estar no design Kodo da Mazda. Este novo 3 é um dos raros exemplos da indústria automóvel em que a versão final tem um design idêntico ao do concept. Para além desta motorização Diesel, a gama de motorizações deste modelo é composta pelo Skyactiv-G (gasolina) e Skyactiv-X (um motor a gasolina com funcionamento idêntico a um Diesel). Este último motor também já tivemos a possibilidade de o testar, contudo, ao volante do Mazda CX-30.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados