Artigo de Guilherme André
13-11-2019

A mais recente ronda de testes EuroNCAP abrangeu o Mazda CX-30, Mercedes-Benz GLB, Ford Explorer e novo Opel Corsa. Contudo, é necessário destacar, pela positiva, o SUV médio do fabricante japonês. De facto, o CX-30 conseguiu uma pontuação de 99% na categoria de proteção de ocupantes adultos. Este resultado torna-o no recordista deste parâmetro, ultrapassando o Alfa Romeo Giulia, Mazda 3, Volvo XC60 e Volvo V40, todos com uma pontuação de 98%.

Leia ainda: Maserati termina produção do GranTurismo com criatividade e cores

Assim, o Mazda CX-30 conseguiu as tão desejadas cinco estrelas nos testes EuroNCAP, ao conseguir ainda 86% na segurança de crianças, 80% na segurança contra pedestres e 77% nos sistemas de segurança. Matthew Avery, diretor na Thatcham Research, empresa que leva a cabo os testes em conjunto com a EuroNCAP, descreve este resultado como “realmente impressionante”. “Caso aconteça um acidente, há poucos lugares mais seguros para se estar do que nos bancos da frente do Mazda CX-30”, salientou.

Mazda CX-30 não foi o único com cinco estrelas

Por fim, tanto o Mercedes-Benz GLB como o Ford Explorer conseguiram as cinco estrelas nos testes. Contudo, o pequeno Opel Corsa ficou-se pelas quatro estrelas, algo que não é de estranhar já que o “irmão” Peugeot 208 teve a mesma pontuação. De acordo com os relatórios, falhou a quinta estrela devido à performance dos bancos e apoios de cabeça no teste de “chicote”.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top