Artigo de Guilherme André
21-05-2020

Depois de ter sido apresentado no ano passado, o Mazda MX-30 começa a dar os primeiros passos na fábrica de Hiroshima. O SUV 100% elétrico, o primeiro da marca, recorre à carroçaria “da moda” e com o estilo já conhecido dos restantes modelos da marca nipónica. Os preços variam entre os 34 535 e os 39 755 euros, conforme o nível de equipamento escolhido.

Leia ainda: Todos os carros da Volvo com velocidade máxima limitada a 180 km/h

Por falar em equipamento, o Mazda MX-30 está disponível em diferentes variantes. Em primeiro lugar surge o First Edition que recebem argumentos exclusivos para quem o adquirir no lançamento. Recebe ainda os mais conhecidos Excellence, Excellence Pack Plus e Excellence Pack Plus com Pack Premium. Como é normal, os atributos vão melhorando pela ordem descrita, bem como o preço a pagar.

Mazda MX-30 permite até 200 quilómetros com um único carregamento

Relativamente a design, este é mais um exemplo da filosofia “less is more”. O tejadilho de cor distinta e as portas do tipo freestyle enaltecem a silhueta que é, ao mesmo tempo, desportiva e elegante. O habitáculo utiliza diversos materiais ecológicos. Relativamente ao propulsor elétrico, este debita 143 cavalos e 260 Nm de binário. Já a bateria permite percorrer até 200 quilómetros com um carregamento. Isto mostra que é um SUV que pretende ser uma solução para quem procura um carro livre de emissões para a cidade.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o SUV elétrico.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados