Artigo de Guilherme André
29-07-2019

A Mazda disponibilizou em Portugal a nova edição limitada MX-5 30 Anniversary Edition. Esta serve para comemorar os 30 anos do roadster mais vendido do mundo. O mercado nacional vai conhecer apenas 10 unidades dos 3000 veículos produzidos. Todos os exemplares estão equipados com o motor 2.0 Skyactiv-G de 184 cv e caixa de velocidades manual de seis velocidades.

Leia ainda: Audi A1 adere à moda dos crossover com o Citycarver

Esta edição limitada conta com vários conteúdos exclusivos que o distinguem dos restantes MX-5 no mercado. Assim, os clientes podem contar com uma cor laranja e jantes em alumínio da Rays. Para além disso, os amortecedores são Bilstein e as pinças dos travões estão pintadas na mesma cor da carroçaria.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No interior os detalhes em laranja continuam nos bancos Recaro, painéis das portas, alavanca das mudanças e, por fim, encontra-se uma placa comemorativa “30 Anniversary” com o nº de série. Ao nível de tecnologia o MX-5 oferece sistema de som Bose com 9 altifalantes, Apple CarPlay e Android Auto. Esta proposta é comercializada apenas por encomenda e o preço varia mediante a variante escolhida. O Soft-Top custa 43 720€ enquanto o RF começa nos 46 257€.

Primeiro Mazda MX-5 foi apresentado em 1989

Apresentado no Salão Automóvel de Chicago em 1989, o Mazda MX-5 tornou-se desde cedo num veículo apreciado em todo o mundo. Ao longo dos 30 anos, o roadster conheceu quatro gerações. Começando pelo “NA” em 1989, seguido pelo “NB” em 1997, “NC” em 2005 e, por fim, o atual “ND” que foi apresentado em 2015 na variante Soft-Top e um ano depois no inédito RF. Atualmente permanece fiel ao princípio original: dois lugares, leve e divertido de conduzir.

Percorra a galeria e conheça a edição especial 30 Anniversary.

Fotos: Mazda

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados