Artigo de Guilherme André
16-07-2019

A Novitec, preparadora alemã, decidiu melhorar o McLaren 600LT oferecendo a possibilidade de atingir novos valores de potência. De facto, o McLaren produz de série 600 cavalos e 620 Nm de binário, o que permite atingir 328 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos.

Leia ainda: Audi Sport celebra 25 anos da linhagem de modelos RS

Contudo, as alterações da Novitec ao nível de centralina e a otimização do sistema de escape permitiram um incremento de cavalagem. Assim, o 600LT debita uns impressionantes 688 cavalos e 712 Nm de binário. Este grande aumento de potência do motor 3.8 litros bi-turbo V8 retirou uma décima nos 0 aos 100 km/h e aumentou a velocidade máxima para os 333 km/h. Caso pretenda voltar a ter um 600LT como veio de fábrica pode fazê-lo. A preparadora germânica introduziu uma função no supercarro que permite desligar a afinação.

Veja o vídeo:

Para além da melhoria ao nível da performance, a Novitec oferece duas novas peças em fibra de carbono na traseira, e ainda, um capot com um visual mais agressivo também em fibra de carbono. Por outro lado, a nova suspensão reduz a altura do McLaren 600LT em 30 mm.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Fizeram ainda uma parceria com o fabricante de jantes americano Vossen e criaram umas novas rodas com desenho exclusivo. Estas podem ser encomendadas em 77 cores diferentes, com dois tipos de tratamento: polido ou escovado. Por fim, oferecem a possibilidade de revestir o interior na cor que o cliente quiser. Caso pretenda saber a disponibilidade e preço das melhorias deve realizar o pedido de orçamento no site oficial da Novitec.

Percorra a galeria e conheça o McLaren 600LT alterado pela Novitec.

Fotos: Novitec

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados