Artigo de Guilherme André
05-03-2020

Baseado no 720S, o novo McLaren 765LT consegue elevar a fasquia para outro patamar, não só visual, mas também ao nível de performance. Limitado a, imagine-se, 765 unidades, o novo modelo da família “longtail” está previsto para setembro de 2020. Um dos pontos mais importantes deste supercarro é o motor. Basicamente falamos do mesmo 4.0 lt V8 bi-turbo que equipa o 720S, contudo, recebeu algumas melhorias.

Leia ainda: Novo Porsche 911 Turbo S chega como o mais potente de sempre

Assim, a potência chega aos 765 cavalos e 800 Nm de binário, o que representa um aumento de 45 cv face ao modelo em cima mencionado. A potência chega às rodas traseiras através da transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades que é 15% mais rápida do que a existente. Deste modo, não é de estranhar que a aceleração dos 0 aos 100 km/h aconteça em 2,8 segundos e, até aos 200 km/h, em 7,2 s.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

McLaren 765LT “usa e abusa” da fibra de carbono

No entanto, há mais para além de melhorias no motor. De facto, basta olhar para as fotos e percebemos que estamos perante um McLaren ainda mais desportivo do que o habitual. Para tal, recorreram a fibra de carbono para criar apêndices aerodinâmicos em preto que contrastam da melhor forma com o laranja da carroçaria. Isto não só melhora a dinâmica, como também aumenta o downforce. Mais se acrescenta que o 765LT “emagreceu” 80 kg face ao 720S. Algo que representa um peso total a seco de 1229 kg.

Veja também: Audi A3 Sportback chega com design moderno e interior mais tecnológico

Por fim, no interior, tal como no exterior, reina a fibra de carbono. Sempre com o foco na performance, não é de estranhar que tudo foi feito para pesar o mínimo possível. Perante isto, de série não vai encontrar nem ar condicionado nem sistema de som, ambos são opcionais sem custos adicionais para quem preferir.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o novo supercarro britânico.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados