Artigo de Guilherme André
13-09-2019

É um facto que há cada vez mais fabricantes a aderirem à moda dos SUV. Recentemente tem-se observado marcas de luxo, como a Lamborghini ou a Rolls-Royce, a investir neste tipo de carroçaria e não é de estranhar. Utilizando o Urus como exemplo, este tem tido um sucesso superior ao esperado. Nos primeiros seis primeiros meses de 2019 a Lamborghini atingiu um novo recorde de vendas ao entregar 4553 carros em todo o mundo e, só do Urus, foram entregues 2693 unidades, ou seja, mais de metade.

Leia ainda: Porsche apresenta novos 911 Carrera 4 Coupé e Cabriolet

Apesar deste exemplo de sucesso, a britânica McLaren afirma que não vai construir nenhum SUV porque o foco deles são os modelos exclusivos. Darren Goddard, diretor da divisão Sport Series da McLaren disse, numa entrevista a um meio estrangeiro, que “não há nada cool num SUV”. Disse ainda que “eles [fabricantes] estão apenas à procura de volume. Não é puro. Se pensarmos na diferença entre produção em massa e um produto exclusivo vemos que é bem diferente”.

McLaren está a estudar um possível elétrico

Depois do possível “não” dado aos SUV, o diretor disse na mesma entrevista que um elétrico está em cima da mesa. Contudo, o fabricante identificou um problema que passa pelas sensações de condução. Segundo o dito, não será fácil fazer um elétrico que transmita a mesma emoção dos tradicionais motores a combustão. “Estamos à espera da tecnologia certa que nos permita ter a experiência McLaren”, mencionou Goddard.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados