McLaren surpreende com inédito modelo GT
Artigo de João Isaac
21-05-2019

A Mclaren apresentou o novo GT, aquele que poderá ser o primeiro membro de uma nova família de modelos da marca. Dividida nas séries Sport, Super e Ultimate, a gama da McLaren passa agora a incluir um “grand tourer”. Com o lançamento do GT, a marca pretende apelar a um novo tipo de cliente, num segmento em crescimento. A mais recente “bomba” da marca de Woking pretende rivalizar com o Bentley Continental e com o Aston Martin DB11.

Leia ainda: Maserati celebra 80 anos da vitória do Tipo 6CM na Targa Florio

“O novo McLaren GT combina níveis de performance de competição com a capacidade de atravessar um continente em grande conforto. O desenho e construção da carroçaria são fiéis à filosofia da marca. A de produzir automóveis muito leves, uma grande vantagem sobre os principais rivais. Pensado para as grandes distâncias, proporciona o conforto e o espaço que se espera de um verdadeiro GT. No entanto, oferece também uma dinâmica que é uma novidade no segmento. Em resumo, este é um automóvel que redefine o conceito de um grand tourer de uma forma que só a McLaren seria capaz”, refere Mike Flewitt, CEO da Mclaren Automotive.

Potência para encurtar distâncias

Com o motor 4,0 litros V8 biturbo a debitar 620 cavalos, o novo GT combina os habituais níveis de performance da marca com o luxo e requinte essenciais para a experiência. Assim, a nova máquina de Woking assume-se como uma das propostas mais rápidas do segmento dos GT de alta performance. Combina o equipamento, luxo e espaço para bagagens com a capacidade de percorrer grandes distâncias em pouco tempo. A velocidade máxima é superior a 320 km/h e, para uma experiência ainda mais gratificante, a McLaren promete uma sonoridade de escape ao melhor estilo GT.

Tal como os restantes modelos, o GT recorre à célula central em fibra de carbono para uma maior rigidez estrututal. No entanto, para o novo GT, a secção traseira foi redesenhada, permitindo criar um novo espaço de carga com 420 litros de capacidade. Na dianteira existem uns adicionais 150 litros de volume útil.

O novo McLaren GT está já disponível para encomenda. A marca prevê entregar as primeiras unidades a clientes já no final de 2019. No Reino Unido, o novo GT está disponível desde 163 mil libras, cerca de 187 mil euros.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo McLaren GT.

Fotos: McLaren

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top