Artigo de João Isaac
17-07-2019

A Mercedes-AMG apresentou o novo CLA 45 4MATIC+ Shooting Brake, bem como a versão S, ainda mais potente. O motor 2.0 lt turbo desenvolve agora 387 cavalos ou, no CLA 45 S, 421 cavalos. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em cerca de 4 segundos. O binário impressiona com os seus 480 Nm, atingindo 500 Nm na versão mais potente.

Um CLA que sabe fazer drift

O novo sistema de tração integral ativo permite uma distribuição flexível da potência pelas rodas de acordo com as condições de aderência e da condução. Inclui, igualmente, um modo Drift – de série na versão S – para ainda maior liberdade e prazer de condução. Quanto à velocidade máxima, esta está limitada a 250 km/h ou a 270 km/h, no caso do CLA 45 S.

Leia ainda: McLaren 600LT alterado pela Novitec chega aos 688 cavalos

A caixa de dupla embraiagem com 8 velocidades é outro dos pilares da performance desta Shooting Brake. Para além das passagens rápidas entre relações, dispõe, igualmente, de um modo Race Start para arranques fulminantes. A suspensão adaptativa AMG Ride Control inclui três configurações possíveis, sendo possível defini-la com foco no conforto ou na máxima eficácia dinâmica. Os novos CLA 45 4MATIC+ Shooting Brake e CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake chegam a Portugal no final do ano.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do Mercedes-AMG CLA 45 4Matic+ Shooting Brake.

Fotos: Mercedes-Benz

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top