Artigo de Guilherme André
19-06-2020

No mercado desde 2016, o Mercedes-AMG E63 recebeu uma atualização para acompanhar as exigências do mercado. Principalmente, depois dos rivais da BMW terem apresentado o M5, numa espécie de resposta apronta à casa bávara. No entanto, não estamos perante uma única variante, mas sim a atualização de toda a gama. Assim, começando pelo exterior, as entradas de ar dianteiras são maiores, integra a grelha específica da AMG e recebe as mais recentes assinaturas de luz. Sem esquecer os para-choques redesenhados, algo que os torna mais aerodinâmicos.

Leia ainda: BMW M5 chega com nova afinação de chassis e mudanças ligeiras

Passando para o interior, dispõe agora de cockpit panorâmico, o novo volante AMG Performance e ainda o novo sistema de infotainment MBUX. Deste modo, o Mercedes-AMG E63 está mais próximo da restante gama AMG. Tudo isto é acompanhado pelos bancos desportivos, bem como um revestimento premium. Na versão S conta ainda com detalhes exclusivos como pele no tablier, cintos de segurança cinza cristal e iluminação ajustável de série.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Mercedes-AMG E63 ultrapassa os 600 cavalos na variante S

Como em praticamente todos os desportivos, é no motor que está o principal ponto de destaque. Aqui, o Mercedes-AMG E63 está equipado como V8 4.0 litros biturbo com duas variantes de potência. Na base, E63 4MATIC+, encontra-se com 571 cavalos e 750 Nm de binário. No entanto, quando ao logo se acrescenta a letra S, E63 S 4MATIC+, a potência sobe para os 612 cavalos e 850 Nm de binário. Nesta segunda, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 3,4 segundos (3,5s na variante base). Já a velocidade também tem limitadores distintos. Na variante S é 300 km/h, enquanto na opção de acesso o limite é 250 km/h. Contudo, tem em opcional o equipamento que retira o limitador. Tal como o rival M5, o Mercedes-AMG também tem um modo “drift” graças À distribuição de binário na versão S.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a atualização do desportivo alemão.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top