Artigo de Guilherme André
26-02-2020

Era uma questão de tempo até que o GLA recebe-se a versão topo de gama. O SUV partilha vários componentes com o “irmão” Classe A, daí o Mercedes-AMG GLA 45 utilizar o bloco quatro cilindros em linha 2.0 litros mais potente do mundo. Isto porque a potência é de 387 cv na versão base e uns expressivos 421 cavalos na variante 45 S. Estes valores impulsionam as quatro rodas motorizes através da caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.

Leia ainda: DS 9, o novo modelo de luxo francês com tecnologia híbrida

Tratando-se de um verdadeiro desportivo, o SUV compacto tem uma função de “launch control” para retirar todo o potencial do veículo nos arranques. Deste modo, o GLA 45 S consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos (4,4 s no GLA 45) e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h ou 270 km/h na versão S.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Mercedes-AMG GLA 45 tem exterior agressivo e desportivo

Se os números revelam todo o potencial do Mercedes-AMG GLA 45, o exterior mostra o lado mais desportivo e aguerrido. À primeira vista percebemos que não estamos, de todo, perante um GLA “normal”. Desde os desenhos do para-choques com apêndices aerodinâmicos em carbono, passando pela nova grelha, logos AMG, asa traseira e jantes de 19 polegadas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No interior, as principais diferenças face ao GLA base são visíveis no volante, bancos e alguns detalhes estéticos. Algo que não falta é o sistema de infotainment MBUX com funcionalidades especiais como o Track Pace. Por fim, a apresentação ao público está marcada para o Salão Automóvel de Genebra em 2020.

Percorra a galeria e veja o SUV desportivo.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados