Artigo de Guilherme André
18-07-2019

A Mercedes tem vindo a apresentar a atualização da gama GLC de forma separada. De facto, começaram pelo GLC base em março deste ano no Salão Automóvel de Genebra. Um mês depois, foi a vez do GLC Coupe e a versão mais potente, GLC 63. Desta vez, mostram o Mercedes-AMG GLC 43 – a versão desportiva mais acessível do SUV – disponível nas duas carroçarias.

Leia ainda: Mercedes-AMG CLA 45, performance em formato shooting brake

No exterior, as alterações do GLC 43 são discretas e mínimas. Assim, a dianteira recebe a nova grelha e faróis, enquanto na traseira se destacam os farolins com um novo desenho e as ponteiras de escape ovais, um formato diferenciador face ao mais potente GLC 63.

Já no habitáculo, a nível visual, as únicas alterações passam por um novo volante e mais opções de personalização. Contudo, é ao nível tecnológico que acontecem as grandes alterações. O Mercedes-AMG GLC 43 está agora equipado com o mais recente sistema de infotainment MBUX presente no ecrã tátil de 10,25 polegadas. O painel de instrumentos completamente digital é de 12,3 polegadas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O SUV desportivo mantêm o 3.0 litros V6 bi-turbo acoplado à transmissão automática de nove velocidades e tração integral 4Matic. No entanto, com esta atualização aumenta a potência em 23 cavalos, passando para os 385 cavalos de potência. Assim, de acordo com os números da Mercedes, o GLC 43 permite acelerações dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos. Por fim, esta atualização vai estar disponível apenas em 2020 e a marca alemã ainda não disponibilizou os preços.

Percorra a galeria e veja os renovados Mercedes-AMG GLC 43 e GLC 43 Coupé.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados