Artigo de João Isaac
28-11-2019

A Mercedes-AMG apresentou a versão mais rápida e dinâmica do GLS. Assim, o GLS 63 recorre ao já conhecido motor 4,0 lt V8 biturbo que aqui debita 612 cavalos, bem como à tecnologia EQ Boost, com um motor de arranque/alternador capaz de contribuir com 22 cavalos adicionais. O binário resultante desta combinação são uns colossais 850 Nm, passados às quatro rodas através de uma caixa automática de 9 velocidades.

Leia ainda: Chinesa BAIC estuda hipótese de aumentar a participação na Daimler

Exteriormente, na dianteira, o novo AMG GLS distingue-se principalmente pela grelha específica com lâminas verticais. Os faróis LED Multibeam são de série e o visual é reforçado com as alhetas aerodinâmicas em preto brilhante, bem como pelo friso cromado e pelas grandes entradas de ar laterais. As jantes de 21 polegadas fazem igualmente parte do equipamento de série, mas opcionalmente podem ser de até 23 polegadas. O pack Night AMG adiciona alguns elementos em preto brilhante.

O habitáculo pode transportar até sete passageiros numa atmosfera tipicamente AMG. Ao GLS 63 não faltam elementos como as soleiras iluminadas, os pedais desportivos em aço inoxidável e a iluminação ambiente. O Cockpit Panorâmico é formado pelo painel de instrumentos com conteúdos específicos AMG e pelo display multimédia tátil, ambos colocados sob uma tampa de vidro.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O excelente compromisso entre nível de conforto e desempenho dinâmico é conseguido pela suspensão pneumática AMG Ride Control. Esta é capaz de manter uma altura constante ao solo, independentemente da carga do veículo. Estão igualmente disponíveis seis modos de condução distintos: Comfort, Sport, Sport+, Individual, Trail e Sand.

Apesar das suas dimensões e do peso total elevado, o Mercedes-AMG GLS 63 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos. A velocidade máxima está limitada a 250 km/h, mas ao adicionar o pack AMG Drivers, este super SUV de Estugarda passa a conseguir acelerar até aos 280 km/h.

Percorra a galeria e veja as fotos do Mercedes-AMG GLS 63 4Matic+.

Fotos: Mercedes-AMG

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados