Artigo de Guilherme André
04-07-2019

A Mercedes adicionou duas novas versões à gama desportiva AMG: A 45 e CLA 45 AMG. Os novos modelos recebem o motor quatro cilindros sobrealimentado mais potente do mundo produzido em série. Não sendo então de estranhar os valores de potência atingida. Na versão base, o 2.0 l chega aos 387 CV, potência superior ao antecessor. Contudo, o fabricante alemão, elevou ainda mais a fasquia com a versão S ao chegar a uns impressionantes 421 cv, valores que chegam a competir com veículos de classes superiores.

Leia ainda: Alfa Romeo e Jeep desfilam no festival de Goodwood

Os dois modelos, com tração integral 4Matic+, transmitem a potência às quatro rodas através da caixa automática de dupla embraiagem com oito velocidades. Para além disso, um dos grandes atrativos destes novos modelos é a estreia de um modo que permite fazer Drift. Isto é possível através de um novo diferencial do eixo traseiro.

Veja o vídeo:

Ao nível das performances os números impressionam. Dos 0 aos 100 km/h a aceleração faz-se em 3,9 segundos enquanto a velocidade máxima é limitada a 270 km/h. Estes valores são realmente impressionantes quando comparados com os melhores do segmento.

Imagem desportiva e agressiva

Tanto o CLA 45 como o A45 AMG contam de série com jantes de 19 polegadas e vários detalhes diferenciadores. Para além dos para-choques redesenhados, a traseira é caracterizada pelas duas ponteiras de escape. Já o difusor, mais do que um mero apontamento estético, contribui para um melhor desempenho aerodinâmico. No interior, grande parte dos detalhes já eram conhecidos da versão A35 AMG. Destacam-se os bancos desportivos e o sistema interativo MBUX. Ambos os veículos estarão disponíveis para compra no fim deste ano.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja os dois novos modelos AMG.

Fotos: Mercedes

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados