Artigo de Guilherme André
27-05-2020

Depois da pandemia adiar o lançamento de várias novidades, parece que algumas marcas já começam a preparar o regresso à “normalidade”. Para tal, a Mercedes-Benz mostrou as primeiras imagens do renovado Classe E nas carroçarias descapotável e coupé da AMG. Começando por fora, recebe uma atualização estética ligeira que os aproxima dos mais recentes modelos da casa alemã. Para além disso, ambos os modelos podem ser personalizados em quatro novas cores, enquanto a oferta de jantes foi ampliada.

Leia ainda: Volvo S60 e V60 mild hybrid já disponíveis em Portugal

No descapotável, o condutor conta ainda com o sistema de conforto AIRCAP, uma tecnologia que evita a turbulência a bordo quando a capota está aberta. Quando está fechada a marca garante o isolamento acústico. Passando para o interior, um dos detalhes que rapidamente salta à vista é o novo volante. Estreado na variante Limousine, tem um novo desenho, mas também novas funcionalidades. Surge a deteção de ausência de mãos no volante e, se o condutor não responder, envia um alerta para realizar travagem de emergência.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Sendo um carro premium, não é de estranhar a inclusão de bastante digitalização. É o caso do dos dois ecrãs interligados para uma aparência “Widescreen”. Para o banco do condutor há um novo sistema de ajuste adaptativo que através da inserção da altura do condutor no ecrã central ou na aplicação Mercedes me, o banco ajusta-se automaticamente para uma posição mais aconselhada para um condutor daquela altura, que depois apenas precisa de ligeiros ajustes. Os bancos desportivos integrais contam com bolsas laterais salientes e encostos de cabeça integrados.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Mercedes-Benz Classe E com reforço na eletrificação

Relativamente a motores, também o Mercedes-Benz Classe E apresenta novidades. Como seria de esperar, há um reforço na eletrificação. A versão Diesel de topo (400d) está associada a um alternador-gerador de 48V. Isto permite uma maior eficiência, mas também um impulso adicional de 22 cavalos e 180 Nm de binário. Já na gasolina, o seis cilindros também pode receber o mesmo sistema. Neste caso a potência adicional mantém-se nos 22 cavalos, mas o binário extra chega aos 250 Nm.

Veja também: Mazda MX-30 chega em setembro e já sabemos os preços

Perante isto, a gama do Mercedes-Benz Classe E Coupe e Cabrio é feita com o 220d e 220d 4MATIC com o motor 2.0 lt turbodiesel com 194 cavalos). Tal como mencionado em cima, a variante de topo a gasóleo é o 400d com o bloco seis cilindros 3.0 lt de 340 cavalos. Por outro lado, a oferta a gasolina é composta pelo 200 e 200 4MATIC (2.0lt a gasolina com 197 cavalos), enquanto o 300 utiliza o mesmo motor, mas chega aos 258 cavalos. A variante mais potente, 450 4MATIC, tem o seis cilindros 3.0 lt com 367 cavalos.

Mercedes-AMG E53 também tem novidades

Por fim, o Classe E também renovou a variante focada na performance, AMG 53 4MATIC+. Disponível em ambas as carroçarias, apresenta a grelha AMG específica, mas também novos faróis e farolins. Destaque para os ecrãs de grandes dimensões no interior, bem como o novo volante AMG Performance. Relativamente ao motor, recebe o 3.0 litros bi-turbo. Este debita 435 cavalos e 520 Nm de binário. Contudo, o compressor elétrico EQ Boost fornece por breves instantes uma potência adicional de 16 kW e 250 Nm de binário.

Percorra a galeria e conheça as novidades da marca alemã.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top