Artigo de Guilherme André
22-01-2020

Esta geração do Mercedes-Benz Classe E já se encontra no mercado desde 2016. Quatro anos mais tarde, a indústria automóvel já conheceu várias inovações, algo que obrigou o fabricante alemão a pensar num “refrescar” de imagem do executivo. Para tal, decidiram criar algum suspense e mostrar o veículo ainda camuflado, obrigando-nos a esperar até à apresentação oficial no Salão Automóvel de Genebra no início de março de 2020.

Leia ainda: Citadino Renault Twingo vai tornar-se elétrico já em 2020

No exterior, a fita que “enfeita” a carroçaria revela de forma subtil alterações ao nível da grelha e do para-choques. Para além disso, como é habitual nos restylings, tanto os faróis como os farolins devem receber um novo desenho. No entanto, as principais novidades não estão visíveis. A lista de equipamento de assistência à condução foi reforçada, enquanto o sistema de infotainment MBUX é atualizado para a última geração. Ainda no interior, um detalhe que salta à vista é o novo volante num redesenhado formato de três raios.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Mercedes-Benz Classe E recebe novo motor e mais opções híbridas plug-in

Ao nível de motores, destaca-se o novo quatro cilindros 2.0 lt a gasolina. Este debita 272 cavalos e 400 Nm de binário. No entanto, o sistema elétrico de 48V ajuda a impulsionar o Classe E com mais 20 cavalos e 180 Nm. Algo que também mereceu uma revisão pelos engenheiros do fabricante alemão foram as versões híbridas plug-in.

Veja também: Toyota lança exclusivo Corolla GR Sport em Portugal

No total vão ser sete as versões PHEV deste modelo, divididas pelas diferentes carroçarias. A autonomia elétrica mantém-se nos 50 km. Por fim, a chegada ao mercado está prevista para a altura do verão, onde a Mercedes-Benz vai lançar o sedan e carrinha. Ainda antes do final de 2020 devem chegar o coupé e cabriolet.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja o executivo ainda camuflado.

Fotos: Mercedes-Benz

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados