Artigo de João Isaac
10-09-2019

A Mercedes-Benz revelou o concept elétrico Vision EQS, levantando um pouco mais o véu sobre como será o seu futuro elétrico de luxo, o EQS. A marca alemã assume, igualmente, que o seu novo elétrico, a lançar em 2021, vai ser o modelo de produção mais sofisticado de sempre. Os alvos a abater são as propostas elétricas de marcas como a Audi, a Jaguar e, obviamente , a Tesla.

Leia ainda: Volkswagen ID.3 inicia um novo capítulo na história da marca

O Vision EQS dispõe de dois motores elétricos, um em cada eixo. A potência máxima é de 470 cavalos e o binário atinge uns impressionantes 760 Nm. Com estes silenciosos números, o concept acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Graças a um inovador sistema de vetorização do binário, os motores elétricos conseguem enviar potência para a roda que proporciona maior aderência.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

“Em 2022, já teremos lançado mais de 10 modelos puramente elétricos. No entanto, vamos também eletrificar toda a gama da Mercedes-Benz. Assim, vamos poder disponibilizar pelo menos uma versão eletrificada em cada modelo na nossa oferta”, refere Ola Källenius, CEO da Mercedes-Benz.

Veja também: Ferrari apresenta dois novos modelos descapotáveis

O novo EQS vai ocupar uma posição de destaque na recém-criada submarca de elétricos, a EQ. A seu lado, no topo da oferta da marca de Estugarda, vai estar a próxima geração do Classe S. O EQS recorre a uma plataforma exclusiva construída em aço, alumínio e fibra de carbono. Esta vai também servir de base a uma futura versão elétrica ainda mais luxuosa da Maybach.

Percorra a galeria e veja as fotos do concept Mercedes-Benz Vision EQS.

Fotos: Mercedes-Benz

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados