Artigo de Equipa Automundo
09-05-2019

Já teve início a produção do Mercedes EQC, o primeiro SUV elétrico da marca germânica. O modelo está a ser produzido na fábrica de Bremen, na Alemanha, e irá chegar ao mercado com o objetivo de fazer concorrência a modelos como Audi e-tron, Jaguar I-Pace e Tesla Model X.

O EQC trabalha com dois motores elétricos, um em cada eixo. Já a potência combinada chega aos 402 cv, ultrapassando largamente os 300 dos Audi e-tron. Estes números traduzem-se numa maior velocidade nos 0 aos 100 km/h. O Mercedes demora 5,1 segundos a atingir essa velocidade, enquanto o Audi precisa de 6,3 segundos.

Leia ainda: Genesis GV80, o primeiro SUV de luxo da Hyundai

E já que falamos de velocidade, a nova aposta da Mercedes tem a velocidade limitada aos 180 km/h. Quando à autonomia, está preparado para percorrer 450 quilómetros. Sendo que o condutor pode carregar até 80% da bateria em somente 40 minutos.

O Mercedes EQC tem 4,76 metros de comprimento, 1,88 de largura, 1,62 de altura e 2,87 entre eixos. No design, o destaque vai para os faróis mais finos e ainda para os contornos de LED juntos à entrada de ar. No interior o realce vai para o luxo e elegância de um design futurista.

Veja também: Lamborghini Urus mostra o que vale na areia da Nazaré

O sistema multimédia MBUX tem dois ecrãs de 10,25 polegadas, um para o painel e instrumentos e o outro para entretenimento dos passageiros. Os interessados já podem encomendar o novo Mercedes EQC por um preço ligeiramente superior aos 71 mil euros.

Percorra a galeria e fique a conhecer o Mercedes EQC ao pormenor

Fotos: NetCarShow

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados