Artigo de Guilherme André
27-04-2020

Najeeb Khan, fundador e ex-CEO da Interlogic Outsourcing, Inc, foi acusado de desviar um valor superior a 100 milhões de euros. Perante tamanha fraude, os tribunais não perdoaram e o milionário acabou por declarar falência. Agora, para indemnizar os clientes, foi obrigado a desfazer-se do património. Ou seja, onde se inclui uma coleção de 240 carros clássicos raros. Todos eles vão a leilão em outubro através da RM Sotheby’s.

Coleção de carros clássicos raros avaliada em mais de 27 milhões de euros

Tal como se pode ver pela foto de destaque, Najeeb Khan tinha um gosto especial por clássicos. Este autêntico pedaço de história, onde também podemos encontrar algumas motos, vai ser desmantelado e desfeito aos bocados por outros colecionadores do mundo. No total, a coleção está avaliada em 30 milhões de dólares (cerca de 27,6 milhões de euros). Desde o raro Alfa Romeo Giulietta Sprint by Bertone dos anos 60, ao belíssimo Lamborghini Miura, difícil é escolher em qual investir o dinheiro.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Leia ainda: Este Bugatti EB110 SS é o único em amarelo com interior em vermelho

Para além disso, de destacar ainda o Bentley 3-4½-Litre Four-Seater by Vanden Plas, Auburn 851 Supercharged Speedster de 1935 ou ainda o Ferrari 225 S Berlinetta by Vignale de 1952. Em suma, tem carros clássicos raros para todos os gostos e carteiras. Como Najeeb Khan é bem conhecido no mundo dos colecionadores, vão ser vários os licitadores em outubro no Indiana, Estados Unidos da América

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça alguns exemplares da coleção.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top