Mini Cooper SE deu uma volta a Nurburgring… sem tocar nos travões
A grande maioria dos veículos que vão a Nurburgring têm como objetivo bater recordes de tempo. No entanto, o Mini Cooper SE procura outras conquistas: o elétrico fez uma volta sem tocar nos travões.
Nurburgring Nordschleife é conhecido como um dos maiores e mais exigentes circuitos do mundo. De facto, é utilizado por muitos fabricantes como montra para demonstrar as capacidades dos modelos ao tentar bater recordes de tempo. No entanto, há um veículo que procura novas conquista. O Mini Cooper SE percorreu os 20,8 km sem recorrer ao pedal do travão.
Leia ainda: Próximo Mercedes-AMG C63 vai trocar V8 por motor híbrido
Parece impossível, mas não é. De facto, o veículo elétrico está equipado com um sistema de travagem regenerativa que permite a afinação dos níveis de desaceleração. Segundo o fabricante o “nível de travagem regenerativa e, portanto, desaceleração podem ser harmonizados conforme o estilo de condução”.
Modo de condução Green+ ajuda o Mini Cooper SE a poupar energia
Ainda assim, há outro dado que também é bastante importante: a eficiência. Tratando-se de um veículo elétrico é necessário ter em atenção a autonomia. Assim, o modo de condução green+ ajuda neste ponto ao desligar os bancos aquecidos e ar condicionado. O principal objetivo passa pela poupança de energia que é depois utilizada nas secções mais velozes do circuito onde é exigida mais potência.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Por fim, será interessante perceber se mais fabricantes entram na luta pelo recorde de “volta sem travar”. Relembramos que existem alguns elétricos que recorrem a este tipo de tecnologia e que podem fazer frente ao Mini Cooper SE.