Artigo de João Isaac
24-10-2019

A Mitsubishi revelou no Salão de Tóquio os concepts Mi-Tech e Super Height K-Wagon. Ambos os protótipos foram apresentados por Takao Kato, CEO da Mitsubishi Motor Cpmpany e por Ashwani Gupta, diretor operacional. Durante a conferência de imprensa foram igualmente revelados os planos para a eletrificação da marca.

Leia ainda: Alpina B3 apresenta-se no Salão de Tóquio com 462 cv

“Estamos focados na eletrificação, com especial interesse nos híbridos plug-in”, referiu Takao Kato. “Vamos expandir as nossas gamas de veículos eletrificados com mais variantes e queremos assumir uma posição de liderança no que diz respeito aos plug-in hybrid”, continuou. Gupta reforçou o interesse da marca em aplicar as suas tecnologias de eletrificação no segmentos dos SUV compactos e médios, bem como nos kei car, destinados ao seu mercado doméstico. O concept Super Height K-Wagon é disso um bom exemplo. A versão final chega ao mercado em breve.

Mi-Tech é híbrido e combina genes de SUV e de buggy

Pensado para ser um veículo divertido e com foco no prazer de condução, o Mi-Tech Concept é um híbrido plug-in com quatro motores elétricos e tração integral. No entanto, o seu gerador de energia não é um motor a gasolina, mas sim uma turbina a gás. Uma das grandes vantagens da sua utilização é a possibilidade de funcionar com vários combustíveis.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O sistema de tração integral confere-lhe igualmente uma elevada eficácia sobre superfícies de fraca aderência. Para os fãs de novas experiências ao volante, o sistema permite também realizar inversões de marcha rodando sobre si mesmo. Esta manobra é possível colocando as rodas do lado esquerdo a rodarem no sentido contrário às do lado direito.

Percorra a galeria e veja as fotos dos novos concepts da Mitsubishi.

Fotos: Mitsubishi

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados