Artigo de João Isaac
12-12-2019

A Morgan prepara-se para introduzir a sua nova plataforma CX no mercado com o lançamento de novos modelos já durante 2020. Assim, esta nova estrutura construída em alumínio vem substituir a configuração clássica de longarinas, produzida em aço. Este design esteve sempre associado aos automóveis da marca britânica. Foi originalmente introduzido em 1936 e desenvolvido até aos modelos mais recentes como o Aero 8 e Plus 8.

Leia ainda: Estes são os 27 carros elétricos que marcaram 2019

A adoção desta nova plataforma surge no seguimento do feedback positivo dado quer por clientes, quer pela imprensa especializada após o lançamento do Morgan Plus Six, modelo que assenta sobre a nova plataforma CX, durante o último salão de Genebra. A nova estrutura é duas vezes mais rígida, contribuindo igualmente para a redução do peso total dos novos modelos, uma vez que pesa apenas 97 kg.

Veja o vídeo:

“A plataforma CX, construída em alumínio, representa um grande empreendimento para uma marca de pequenas dimensões como a Morgan. No seguimento do sucesso da apresentação da mesma, bem como do Plus Six no início do ano, é com muito prazer que digo que poderemos revelar em breve os planos da Morgan para 2020”, disse Steve Morris, CEO da Morgan Motor Company.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A histórica marca britânica admite que haverá um período em 2020 durante o qual ambas as plataformas estarão disponíveis. A plataforma CX vai estar associada a uma versão equipada com caixa manual, bem como a um motor mais pequeno do que o seis cilindros 3,0 lt Turbo que equipa o Plus 6.

Percorra a galeria e fique a conhecer a evolução da Morgan.

Fotos: Morgan Motor Company

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados