Artigo de Guilherme André
30-03-2020

A versão mais musculada do Mustang, e o Ford mais potente da história, foi apresentado no Salão de Detroit. O denominado Mustang Shelby GT500 é, certamente, um “american muscle” que fez brilhar os olhos a muitos fanáticos. Contudo, foi dito que, infelizmente, esta versão não seria vendida na Europa. Mas será que vai ser mesmo assim? É aqui que entra a Peicher Automotive, uma empresa austríaca que dá uma nova esperança ao anunciar que vai trazê-los para os mercados europeus. Ou seja, a título oficial, o Mustang Shelby GT500 não é vendido na Europa, mas isso não significa que não possa ter um!

Leia ainda: Volkswagen vai continuar a ter veículos com caixa manual, mas com uma condição

Relativamente à compra, a Peicher Automotive não refere se compra os exemplares diretamente à Ford ou se recorre a concessionários norte-americanos. Algo que se sabe é que vão ser bem mais caros. Quando olhando para preços, nos EUA o Mustang Shelby GT500 começa nos 72 900 dólares (66 400€). Porém, os vendidos pela empresa austríaca começam nos expressivos 128 490€. Claro que este valor varia consoante os opcionais escolhidos.

Mustang Shelby GT500 debita 770 cavalos

O GT500 está equipado com um motor V8 com 5.2 lt de cilindrada que debita 770 cavalos e praticamente 850 Nm de binário. Com estes números, supera o antecessor por cerca de 100 cavalos. A habitual aceleração dos 0 aos 100 é feita em menos de quatro segundos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e recorde o supercarro.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados