Artigo de Guilherme André
11-02-2020

O mercado de elétricos está numa fase de grande crescimento. Uma dos segmentos que mais tem dado que falar nos últimos tempos é o das pick-up. De facto, são vários os concorrentes de peso como a Tesla Cybertruck, Ford F-150, Rivian R1T e o futuro Hummer. No entanto, vai surgir um novo nome nesta lista: a pick-up elétrica Nikola Badger.

Leia ainda: SSC revela o novo Tuatara, o hipercarro com mais de 1500 cavalos

De acordo com o fabricante, esta é a carrinha elétrica mais avançada do mundo. Um dos pontos que merece destaque é a autonomia. Segundo as estimativas, a empresa acredita que a pick-up é capaz de percorrer mais de 900 km com recurso a pilha de combustível (hidrogénio). Caso se utilize apenas as baterias, a autonomia desce para aproximadamente 480 km. Apesar de não existir uma confirmação oficial, parece que a empresa vai disponibilizar no mínimo duas versões, uma exclusivamente elétrica e outra com recurso à tal pilha de combustível.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Reservas da pick-up elétrica começam em setembro de 2020

De qualquer das maneiras, são números muito interessantes para o mercado em questão. No que diz respeito a potência, a pick-up elétrica está equipada com quatro propulsores elétricos, um por roda, que debitam uma potência continuada de 462 cv, contudo, consegue chegar a um máximo de 919 cavalos. Isto permite acelerar dos 0 aos 96 km/h em 2,9 segundos. Por fim, as reservas estão previstas para setembro de 2020. O preço ainda não é conhecido.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a Nikola Badger.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados