Artigo de João Isaac
06-01-2020

A marca chinesa Nio revelou um novo modelo para a sua gama de elétricos. O EC6 é um novo SUV com carroçaria desportiva de formato coupé e baseia-se no anteriormente revelado ES6. A gama do novo EC6 vai incluir duas versões distintas, uma variante de acesso e o mais potente, Performance. Este recorre a um motor elétrico dianteiro com 217 cavalos e a um segundo, para o eixo traseiro, com 326 cavalos.

Leia ainda: Os 20 carros elétricos e híbridos plug-in mais vendidos da Europa

Quanto a desempenho, a Nio declara para o seu novo SUV uma autonomia de 615 quilómetros e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. O EC6 vai estrear igualmente uma nova bateria com 100 kW de capacidade. Esta permite também a sua substituição de forma simples e automatizada em locais próprios de que a Nio dispõe no seu mercado doméstico.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Coleção de raros Ferrari vai a leilão – Leia a notícia em www.automundo.pt – #ferrari #classiccars #automundoportugal #instacars #auction

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

O EC6 é um SUV de cinco lugares e aponta a futuros rivais como o Audi e-tron Sportback. Os preços são revelados no final do primeiro semestre de 2020. As primeiras unidades deverão surgir no mercado chinês durante o mês de setembro. A Nio pretende expandir a sua presença ao mercado europeu.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do Nio EC6.

Fotos: Nio

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top