Artigo de João Isaac
04-10-2019

A Nissan revelou o seu novo protótipo iMk, um pequeno elétrico que aposta aposta num design diferenciador e nas mais avançadas tecnologias de mobilidade para se destacar na cidade. Assim, este é um veículo 100% elétrico que mostra a nova linguagem de design da marca japonesa e vem complementar a forma como esta quer mudar a maneira como os automóveis são conduzidos e conetados à sociedade.

Leia ainda: Chevrolet Corvette perde a capota e mantém tradição com mais de 60 anos

O Nissan iMk assenta sobre uma plataforma totalmente nova e dispõe das mais recentes tecnologias de assistência ao condutor Nissan ProPilot. Também no que diz respeito a conetividade este protótipo mostra como podem vir a ser os veículos urbanos num futuro próximo. Por dentro, o habitáculo replica o ambiente de um lounge, promovendo um espaço relaxante.

“Como pequeno veículo elétrico para uma nova era, o Nissan iMk foi projetado para se integrar quer em paisagens urbanas sofisticadas, quer nas cidades tradicionais japonesas. O iMk combina uma aparência moderna e limpa, impulsionada pela sua herança japonesa, com tecnologia elétrica de ponta. Sem restrições pelos conceitos convencionais do segmento de automóveis Kei, o seu design é entrelaçado com a cultura japonesa. É um pequeno elétrico de luxo que espero que muitos clientes conduzam” refere Satoru Tai, executivo de design da Nissan.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Quanto à motorização, o iMk baseia-se na longa experiência da marca com a propulsão elétrica do Leaf. A Nissan promete uma operação silenciosa e dinâmica graças ao baixo centro de gravidade. Assim, o motor garante uma excelente aceleração e uma capacidade de resposta adequada quer ao tráfego urbano, quer a condições mais exigentes.

Percorra a galeria e veja as fotos do Nissan iMk.

Fotos: Nissan

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados