Artigo de João Isaac
04-09-2019

Depois dos pequenos teasers divulgados, a Nissan apresentou a versão final do seu novo Juke. Assim, a segunda geração do crossover compacto chega agora ao mercado com novo design e argumentos para continuar o sucesso que a primeira geração alcançou desde que foi lançada há 9 anos. O novo Juke foi revelado aos meios de comunicação social, em simultâneo, em cinco cidades europeias.

Leia ainda: Lamborghini Sián recebe o primeiro V12 híbrido da marca

Depois de quase um milhão de unidades vendidas, o crossover de design irreverente da Nissan promete continuar a apelar aos utilizadores que valorizam a tecnologia e a condução divertida num formato robusto e pensado para a cidade. Exteriormente, o Juke cresceu e apresenta-se com uma postura mais desportiva, graças ao tejadilho de efeito flutuante, bem como às jantes de 19 polegadas. A secção dianteira mantém os faróis circulares, mas agora incluem uma nova assinatura luminosa em forma de Y.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No habitáculo, o Juke oferece mais espaço para todos os passageiros. A bagageira tem agora 422 litros de capacidade. Ao volante, a Nissan promete uma condução ainda mais ágil. Isto porque apesar de ter crescido, o Juke está 23 kg mais leve. A nova plataforma confere-lhe, igualmente, uma maior rigidez estrutural. O motor 1,0 lt DIG-T é, também, novo. Com 117 cavalos de potência, o enérgico três cilindros pode estar acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma de dupla embraiagem com 7 relações.

Mobilidade inteligente

A tecnologia Propilot da Nissan permite, em ambiente de autoestrada, acelerar e travar o Juke, mantendo a distância e a velocidade em relação ao veículo da frente. O Propilot atua, igualmente, sobre a direção, mantendo o Juke centrado na faixa de rodagem. Para além disso, estão também disponíveis outros elementos como o identificador de sinais de trânsito e o alerta de trânsito traseiro e intervenção de ângulo morto, uma estreia no segmento.

A nova geração do Nissan Juke vai continuar a ser produzida na unidade de Sunderland no Reino Unido. A marca japonesa espera entregar as primeiras unidades a clientes europeus no final do próximo mês de novembro.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Nissan Juke.

Fotos: Nissan

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados