Artigo de Guilherme André
09-01-2020

Se há local indicado para apresentar novas soluções tecnológicas é no CES. Este salão que decorre em Las Vegas, Estados Unidos da América, foi o palco de apresentação do novo sistema e-4Force da Nissan. Este garante tração integral a carros elétricos através da utilização de dois motores elétricos, um por eixo. Isto é algo que deve, segundo os representantes, permitir uma condução mais estável e suave.

Leia ainda: Hyundai e Uber vão aos céus com o novo concept

Durante a apresentação, a marca nipónica recorreu ao elétrico mais vendido, o Leaf, para mostrar o sistema. No entanto, segundo os rumores da imprensa estrangeira, o sistema deve ser estreado na versão de produção do Ariya, um carro elétrico apresentado no Salão de Tóquio de 2019. Ainda assim, de salientar que os engenheiros da Nissan inspiraram-se em outros modelos emblemáticos da marca. De facto, durante a demonstração ao público, salientaram que, no desenvolvimento desta tecnologia, utilizaram os conhecimentos adquiridos com o Nissan GT-R ou o jipe Patrol, ambos com tração integral.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Sistema vai permitir condução mais suave nos carros elétricos

Por fim, não foram libertados muitos detalhes sobre o sistema, sabe-se apenas que terá um melhorado sistema de travagem regenerativa. É também referido que o e-4Force vai permitir uma distribuição de potência mais linear. Ou seja, deverá permitir uma condução mais entusiasmante, de acordo com o dito pelos representantes da marca.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados