Artigo de Guilherme André
09-07-2019

Ao nível da imagem, a Nissan Navara recebe alterações discretas. Assim, tanto as jantes de 17 como de 18 polegadas passam a estar disponíveis nos níveis de equipamento mais baixo. Para além disso, os faróis LED recebem um novo desenho. Contudo, as grandes melhorias nesta renovação estão “escondidas” debaixo da carroçaria. O mais eficiente motor Diesel quatro cilindros 2.3l bi-turbo, única opção possível, tem dois níveis de potência. Este bloco que também equipa a Classe X da Mercedes, está disponível nos modelo “King Cab” e “Double Cab”.

Leia ainda: Gama de elétricos da DS já tem preços para Portugal

A versão menos potente com 163 cavalos apenas se pode encontrar com a nova caixa manual de seis velocidades e tração integral. Nesta configuração, a Navara é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 12,5 segundos. De acordo com os dados revelados pela Nissan, esta nova transmissão tem um curso mais curto e relações de caixa mais longas. Assim, o quatro cilindros fica ligeiramente mais silencioso e eficiente. Por outro lado, na configuração de 190 cavalos pode escolher entre a já referida caixa manual ou uma automática de sete velocidades. Relativamente a performances, com esta potência a pick-up faz 11,2 segundos dos 0 aos 100 km/h.

Veja também: Primeiro BMW Série 1 já saiu da fábrica

Ainda ao nível mecânico a Navara recebe uma suspensão dianteira melhorada. Já na traseira foi instalada uma nova afinação na suspensão multi-braços, uma configuração algo rara no mundo das pick-ups. Deste modo, o fabricante nipónico admite que melhora a agilidade em baixas velocidades. Por fim, foram adicionados discos dianteiros de maior diâmetro e todas as versões têm de série travões de disco atrás.

Atualização tecnológica

O recheio tecnológico foi atualizado e inclui agora o novo assistente de reboque que controla o movimento do atrelado, mantendo sempre o equilíbrio através do acionamento do travão. No interior foi adicionado o ecrã tátil de oito polegadas com o sistema Nissan Connect, que suporta Apple CarPlay e Android Auto.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja a renovada Nissan Navara.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados