Artigo de Guilherme André
07-04-2020

A BMW decidiu regressar às origens ao lançar a nova R18, uma moto inspirada na R5 de 1936. Começando pela estética, é evidente que procuraram criar uma moto nova com linhas clássicas. Isso é visível pelo depósito em forma de gota e pela pintura preta que garante um visual “old school”. Destaque para as jantes de 19 polegadas na traseira e 16 na dianteira e a iluminação LED adaptativa em curva. Contudo, a BMW fez questão de mostrar que a R18 pode ser altamente personalizável. Para tal, os clientes têm um grande leque de produtos e acessórios para tornar a sua moto o mais única possível. Os acessórios foram criados em parceria com a Roland Sands Design.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

BMW R18 recebe motor de 1802cc

Para impulsionar esta cruiser, a BMW recorreu a um motor “big boxer”. O bicilindrico com 1802cc debita 91 cavalos. Já os 150 Nm de binário estão disponíveis desde baixa rotação (2000 rpm até 4000 rpm). Apesar das raízes clássicas, a BMW R18 está equipada com tecnologias bem atuais. De facto, os clientes vão ter à disposição três modos de condução. Falamos dos “Rain”, “Roll” e “Rock”. De referir que o último é o mais “aguerrido” ao garantir todo o potencial do motor bicilindrico. Ainda ao nível de tecnologia, destaque para o controlo de tração, controlo de arranque em subida, assistência à marca-atrás ou sistema keyless com alarme.

Leia ainda: Versão híbrida plug-in a gasóleo do Mercedes-Benz GLE começa nos 84 700€

Por fim, nesta primeira fase a BMW R18 vai estar disponível numa versão de lançamento exclusiva. Assim, a First Edition garante aos compradores um “brinde”. Referimo-nos à “welcome box”, um pack onde está incluído um livro dos 100 anos de história da BMW Motorrad, um boné e cinto “R18 First Edition” e ainda emblemas exclusivos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a nova moto bávara.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados