Artigo de Guilherme André
14-01-2020

Apresentada no Salão de Milão EICMA, a nova Honda CBR1000RR-R é uma das motos mais aguardadas para 2020. Sinónimo de performance e diversão em estrada, a nova Fireblade tem como principal destaque o motor. O tetracilíndrico com 999,9cc de cilindrada é inspirado no V4 utilizado, por exemplo, na RC213V do campeão do mundo de MotoGP Marc Marquez. Assim, chega a uns expressivos 217 cavalos de potência.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Versão Fireblade chega a Portugal por 22 mil euros

Perante isto, não é de estranhar que o preço da nova CBR1000RR-R ultrapasse os 20 mil euros. De facto, na versão Fireblade, o preço de venda ao público é de 22 000€. Esta que é a versão base, está disponível nas cores Grand Prix Red (da foto) e Matte Pearl Morion Black. Já a mais exclusiva Fireblade SP, o preço sobe para os 26 200€. Este aumento superior a quatro mil euros deve-se a mais equipamento focado na performance.

Leia ainda: Toyota GR Yaris eleva a fasquia e chega com 261 cavalos

Falamos da nova geração de suspensões eletrónicas da Öhlins, bem como, dos novos componentes físicos da suspensão. Em suma, este novo sistema é mais simples de utilizar, algo que facilita a condução aos clientes mais inexperientes. Para além disso, a marca nipónica também recorreu a uma travagem mais eficiente face à Fireblade. Por fim, de salientar que com todos estes argumentos, a nova Honda CBR-1000RR-R entra da luta pelo título de melhor superdesportiva do segmento.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja a nova Honda CBR1000RR-R Fireblade SP.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados