Artigo de Guilherme André
08-10-2019

A Triumph revelou a nova Street Triple RS, a especificação de topo deste modelo. A grande melhoria acontece no motor que beneficia do desenvolvimento da unidade motriz no campeonato de Moto2. Isto acontece porque a Triumph é o único fornecedor de motores dessa categoria de MotoGP.

Leia ainda: Aston Martin revela primeiras imagens do Vantage Roadster

Assim, os clientes vão poder contar com o tricilíndrico de 765 cc com os mesmo 123 cv da geração anterior, no entanto, tem uma evolução de binário em regimes médios. Passando para a caixa de velocidades, a Street Triple RS está equipada com o novo Triumph Shift Assist, um quiskshifter nos dois sentidos. Para além disso, as duas primeiras relações de caixa são ligeiramente mais curtas.

A nova Triumph Street Triple RS é a mais leve do segmento

O fabricante britânico afirma ainda que é a moto mais leve do segmento com 166 kg, logo, a relação peso/potência merece destaque. Continuando na parte mecânica, os condutores vão encontrar travões Brembo, suspensão dianteira regulável com sistema invertido Showa, monoamortecedor ajustável atrás e pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP V3.

Veja também: Abarth 695 70º Anniversario recebe asa traseira ajustável

Relativamente ao visual, a “naked” recebe ligeiras alterações. Destaque para as duas óticas com um novo desenho e luzes diurnas. Ainda assim, a streetfighter mantém o visual pelo qual é conhecida, ou seja, uma imagem agressiva. Por fim, ao nível de tecnologia, a Triumph Street Triple RS é dotada de um ecrã TFT recheado de funcionalidades onde se pode encontrar o MyTriumph. Os condutores encontram também o selecionador de modos de condução que estão divididos em Road, Rain, Sport, Track e Rider configurável.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A nova Street Triple RS vai estar disponível em Portugal, de acordo com a Triumph, a partir de 2020. O preço de lançamento ainda não está confirmado, contudo, deve rondar valores na casa dos 12 500€.

Percorra a galeria e conheça a nova naked da marca britânica.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados