Artigo de Equipa Automundo
24-05-2021

A Ford desvendou as novas Ranger Stormtrak e Ranger Wolftrak, duas atrativas edições limitadas baseadas no estilo e capacidade de carga da multipremiada pick-up da marca. A Ranger Stormtrak é uma pick-up de características premium, com um estilo diferenciado e funcionalidades premium, destinando-se a clientes que valorizam os excecionais atributos e generosos equipamentos, em complemento às suas necessidades de trabalho intenso e estilo
de vida ativo. Por sua vez, a Ranger Wolftrak apresenta-se como uma pick-up arrojada e robusta, concebida para responder às necessidades dos clientes que trabalham ao ar livre e desejam um desempenho off-road, sem comprometer o conforto e a conveniência.

Leia ainda: Tesla Cybertruck e mais 12 carros que surpreenderam pelo design

As novas edições limitadas Ranger Stormtrak e Ranger Wolftrak chegam aos concessionários Ford de toda a Europa a partir de outubro próximo, reforçando o leque de propostas da aclamada gama Ranger. Destas propostas, destinadas a uma ampla faixa de clientes, fazem já parte a emocionante Ranger Raptor, a Ranger MS-RT, inspirada no mundo dos ralis, e a recém-anunciada Ranger chassis-cabine.

Em simultâneo, a Ford disponibiliza também a nova Power Roller Shutter, a muito aguardada cobertura da área de carga, opcional na Ranger Wildtrak de cabine dupla e parte do equipamento de série na Ranger Stormtrak. Oferece ainda mais especificações e equipamentos, com melhores características de conforto e acabamentos exclusivos. A produção será bastante limitada de modo a garantir a sua exclusividade, estando disponível em versão Cabine Dupla, com bancos confortáveis e maior habitabilidade, ou Super Cab, com mais espaço de carga. Todas as versões da Ranger Stormtrak contarão com o motor diesel Ford EcoBlue 2.0 Bi-turbo de 213 CV, bloco com um binário de 500 Nm, garantindo-lhe excelentes capacidades de reboque.

Novas e exclusivas edições limitadas reforçam gama Ford Ranger

O interior da Ranger Stormtrak reforça ainda mais as características da versão com equipamentos premium e funcionalidades práticas. Os bancos específicos da Stormtrak apresentam o mesmo couro flexível da icónica Ford Ranger Raptor, acentuado com logótipos Stormtrak bordados e gomos revestidos a tecido técnico. As superfícies interiores em Grafite escurecida e as costuras vermelhas combinam com a inconfundível paleta exterior da Stormtrak. Por seu turno, a Ranger Wolftrak destina-se a clientes que preferem aptidões todo-o-terreno fiáveis e um exterior arrojado mas sem exageros. Com base na versão Ranger XLT, a Wolftrak é animada pelo motor Diesel Ford EcoBlue 2.0 com 170 CV, com opção de transmissão manual de seis velocidades ou automática de 10 velocidades.

Leia ainda: Vespa comemora 75º aniversário com série especial

A Ford prevê que a Ranger Wolftrak vá atrair fortemente os clientes de indústrias agrícolas, serviços florestais e de atividades ao ar livre, bem como clientes particulares. Uma carga útil de 1,0 tonelada e 3.500 kg de peso máximo rebocável 2 garantem uma significativa capacidade de transporte, apoiada pela cobertura da caixa de carga, montada de série. A cobertura manual da caixa de carga (Aeroklas), disponível em opção, existe apenas em preto mate, de forma a combinar com o acabamento exterior escurecido da Ranger Wolftrak.

Uma barra desportiva tubular com secções longas, exclusiva da Ranger Wolftrak, cria um visual robusto e permite uma fácil instalação de acessórios e de dispositivos de retenção de carga. A imponente cor Conquer Grey acentua os contornos desta pick-up e complementa a grelha em preto mate, a proteção inferior da carroçaria e as jantes de liga leve de 17 polegadas em preto. O estilo característico da pick-up é completado por emblemas Wolftrak escurecidos e degraus laterais moldados em plástico. A cor Sea Grey também está disponível. Entre os apontamentos exclusivos presentes no habitáculo da Ranger Wolftrak destacam-se os emblemas Wolftrak, o painel de instrumentos e as pegas das portas (do tipo lança) em preto mate, e os robustos tapetes para todas as estações. O sistema de conectividade e navegação FORD SYNC 3, com touchscreen de 8 polegadas, faz parte do equipamento de série.

Veja também: Alfa Romeo Giulietta, o familiar que alia dinâmica e elegância como poucos

A Ford lançou também uma nova versão, muito aguardada, da sua cobertura elétrica da caixa de carga Roller Shutter, disponível como opção nas versões Ranger Wildtrak de cabine dupla e montada de série na Ranger Stormtrak. O sistema Power Roller Shutter reforça a versatilidade e facilidade de utilização, possibilitando aos clientes abrir e fechar a cobertura através do comando integrado na chave, dos botões localizados na caixa de carga ou do tabliê no painel de bordo. Os sensores instalados possuem função anti-entalamento, para evitar entalar os dedos ou danificar a carga.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados