Novo Audi A3 Limousine apresenta-se com linhas renovadas e tecnologia mild hybrid
O novo Audi A3 Limousine está maior, mais tecnológico e recebe motorização mild hybrid a gasolina. Chega ao mercado em julho de 2020.
A Audi apresentou o novo A3 Limousine, a versão de três volumes do compacto alemão. Face ao antecessor recebe uma atualização estética ligeira, mas destaque para uma aparência mais próxima de um coupé, numa clara tentativa de rivalizar com o BMW Série 2 Gran Coupé e Mercedes-Benz Classe A Limousine.
Leia ainda: Porsche entregou mais de 53 mil carros no primeiro trimestre de 2020
Construído sobre a plataforma MQB do novo Golf, o Audi A3 Limousine surge mais longo, largo e alto comparativamente com o anterior. Isto garante um habitáculo mais espaçoso onde se destaca 2 cm extra de espaço para cabeça. Relativamente à bagageira, está mantém os 425 litros. Continuando no interior, tal como o Audi A3 Sportback, a variante de três volumes recebe uma verdadeira revolução. O número de botões físicos na consola central foi reduzido ao mínimo possível. O painel de instrumentos digital mede 10,25 polegadas, enquanto o ecrã central chega às 10,1 polegadas. Este segundo recebe a mais recente geração do sistema de infotainment MMI. Ao nível de conectividade recebe Apple CarPlay, Android Auto e ainda a Alexa, assistente de voz da Amazon.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Motorização mild hybrid na fase de lançamento
Ao nível de motores, a oferta é idêntica ao A3 Sportback. Assim, de destacar a inclusão da tecnologia mild hybrid na variante 35 TFSI S tronic. Aqui, o Audi A3 Limousine recebe o motor quatro cilindros em linha 1.5 lt que chega aos 150 cavalos e 250 Nm de binário. O sistema mild hybrid está ligado à caixa de velocidades S tronic que regenera energia durante a desaceleração.
Veja também: Ford Mustang, o veterano faz 56 anos e volta a ser o desportivo mais vendido do mundo
Se preferir, tem ainda à disposição a versão 35 TFSI que é igual à mencionada em cima, mas recebe uma nova transmissão manual de seis velocidades, ou seja, não adota a tecnologia mild hybrid. Já a oferta Diesel é feita com o tradicional 2.0 TDI com 150 cavalos e 360 Nm de binário. Esta opção 35 TDI S tronic apenas está disponível com caixa automática.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Por fim, a marca alemã refere que esta variante oferece uma afinação mais desportiva com um “toque mais preciso” do que o anterior. Na longa lista de opcionais encontra-se a suspensão desportiva adaptativa que promete uma condução ainda mais confortável e ágil. Para já, sabemos que vai ser lançado em julho, mas ainda não há preços para Portugal.