Artigo de Equipa Automundo
21-11-2022

Em 1948, foi apresentado o primeiro Série I no Salão Automóvel de Amesterdão. Para comemorar este acontecimento, a Land Rover lança o Defender 75th Limited Edition. Esta edição limitada pelo 75.º aniversário, que se encontra disponível nas versões 90 e 110, apresenta um design exterior exclusivo na emblemática cor Grasmere Green com jantes e acabamentos interiores a condizer, bem como detalhes únicos. A cor exterior Grasmere Green é apresentada pela primeira vez na gama Defender. Este tom é utilizado exclusivamente no Defender 75th Limited Edition, que incorpora também jantes em liga leve de 20 polegadas em Grasmere Green com tampas centrais a condizer. O exterior é completado com melhorias como um gráfico exclusivo em homenagem aos 75 anos, para-choques em Ceres Silver e vidros fumados.

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

O interior robusto e versátil do Defender é também realçado graças à travessa com acabamento lacado em Grasmere Green e aos detalhes gravados a laser nas tampas dos seus extremos. Os bancos encontram-se revestidos a Resist Ebony, enquanto os frisos laterais da consola central incorporam Robustec, o tecido mais robusto disponível para o Defender. A edição limitada baseia-se no nível de acabamento elevado HSE, o qual é complementado por uma gama abrangente de equipamento de série adicional. No que respeita a tecnologia inovadora, é incorporada uma Câmara Surround 3D, Terrain Response Configurável, sistema de som Meridian, faróis LED Matrix, sistema de informação e entretenimento Pivi Pro de 11,4 polegadas, Head-Up Display e carregador sem fios.

Novo Defender presta homenagem às raízes do modelo

Todos os modelos Defender 75th Limited Edition incorporam também um teto de abrir em lona ou teto de abrir panorâmico deslizante opcional, enquanto disponibilizam o máximo conforto com bancos aquecidos com 14 ajustes e função de memória para o condutor e passageiro dianteiro, volante aquecido e ar condicionado automático de 3 zonas. É possível adicionar opções como a bola de reboque de acionamento elétrico e pneus de 4 estações para maximizar as suas capacidades. Os motores disponíveis incluem o potente e eficiente híbrido plug-in P400e (PHEV) nas versões 110, bem como as opções Ingenium a gasolina e diesel P400 e D300, ambas com tecnologia elétrica micro-híbrida (MHEV) para otimizar a potência e o consumo de combustível através da recuperação da energia normalmente desperdiçada durante a desaceleração ou travagem.

Veja também: Berlina da Nio chega aos mercados europeus para concorrer com a Tesla

Em Espanha e Portugal todas as unidades serão disponibilizadas na versão 110 com motor P400e híbrido plug-in (PHEV). A exclusividade desta edição limitada assegura o seu futuro como Defender de coleção. Em complemento, é disponibilizado com uma nova gama de produtos Lifestyle da Land Rover para comemorar este momento histórico. A colecção Lifestyle partilha com a edição limitada a cor temática Grasmere Green e é composta por uma gama abrangente de produtos, como um relógio exclusivo minimalista com duas braceletes, uma mochila prática e vestuário com detalhes e gráficos exclusivos para a celebração dos 75 anos.

O Defender conquistou mais de 50 galardões mundiais

O Defender conquistou mais de 50 galardões mundiais, incluindo Carro do Ano 2020 da Top Gear, SUV do ano 2021 da MotorTrend e melhor SUV de 2020 da Autocar, bem como uma classificação de cinco estrelas nos testes de segurança da Euro NCAP. A Land Rover nasceu com o lançamento de um único veículo. A nossa família atual de SUV é fruto do espírito pioneiro inovador que marca a história da Land Rover há mais de quatro décadas. As gamas Defender, Discovery e Range Rover disponibilizam níveis inigualáveis de performance, versatilidade e luxo, uma base sólida para continuar a acumular sucessos durante mais 75 anos. O novo Defender 75th Limited Edition P400e híbrido plug-in, com carroçaria 110, pode ser adquirido em Portugal desde 125.652,95 euros.

Percorra a galeria e veja mais fotos de novo Defender.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados