Artigo de Guilherme André
08-06-2020

Tal como tinha ficado marcado na apresentação, o novo Fiat 500 elétrico está a ter a procura desejada. Para começar as vendas, a marca italiana decidiu comercializar as primeiras 500 unidades da edição exclusiva “La Prima” na carroçaria cabrio. Agora, estas já foram todas vendidas, mas vem uma espécie de segunda vaga. Desta vez, a Fiat anunciou a pré-reserva das 500 unidades da mesma edição limitada, porém, na carroçaria berlina. O preço começa nos 34 900€, com easyWallbox incluída.

Fiat 500 elétrico com mais de 300 quilómetros de autonomia

Começando pelo motor, o Fiat 500 elétrico debita 116 cavalos de potência. Para o “abastecer”, o fabricante italiano recorreu a uma bateria de 42 kWh que consegue gerar até 320 km de autonomia com uma carga. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 9 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 150 km/h. No exterior, mantém a forma que lhe tem dado tanto sucesso ao longo dos anos, contudo, podemos observar algumas diferenças. Nomeadamente na dianteira com o desaparecimento da grelha frontal e o novo símbolo 500 ao centro. Algo que também se destaca é a assinatura de luzes redesenhada.

Leia ainda: Nova Toyota Hilux apresenta-se com motor mais potente

Já no habitáculo, assistimos à substituição do manípulo de velocidades por botões no tablier. Assim, o Fiat 500e consegue um visual minimalista onde apenas encontramos o essencial. De destacar também o aparecimento de um novo ecrã tátil com 10,25 polegadas, enquanto o painel de instrumentos digital chega às sete polegadas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a edição La Prima berlina.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados